sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capitulo 63-"Sofia não é preciso chorares."


(Sara)

Sara-Sofia tem calma,já vamos.

Sofia-Sara eu quero ir embora!-dos seus olhos caíram umas lágrimas,não muitas mas suficientes para perceber que ela não queria mesmo estar a ali.

Sara-Sofia não é preciso chorares.

Sofia-Eu só estou farta de certas coisas,e pelos os vistos tu queres ficar aqui até logo.-dei meia volta e já ia a sair,atirei a lingerie que tinha na mão e fui atrás dela.
Disse-lhe que ia a levar a casa e ela foi para o carro .Todo o caminho até casa não me falou.Não estava mesmo a entender o que se passava com a Sofia,ou melhor bem que tentava mas não conseguia chegar a nenhuma conclusão.
Talvez por ela sempre ter feito exercício físico estar agora com  estes quilinhos a mais não estavam a deixá-la muito contente..ou estar tanto tempo sem trabalhar está a "afecta-la"..não sabia ao certo o que era mas de uma coisa tinha a certeza.O que era estava a incomodá-la porque o que aconteceu na loja e o que o Rúben me contou não era coisa dela.

Sofia-Eu fico bem.-chegámos à sala e ela atirou a mala e sentou-se no sofá levando o seu tempo e depois ficou com a mão pousada sobre a barriga.

Sara-O que se passa Sofia?-sentei-me ao seu lado.

Sofia-Nada.

Sara-Desculpa mas passasse alguma coisa.Diz lá o que é.

Sofia-Só quero estar sozinha importaste?

Sara-Importo-me!-ela olhou-me.-És minha irmã,eu estou preocupada contigo ,vejo-te assim e quero saber o que se está a passar.

Sofia-Eu simplesmente não quero falar...-os seus olhos já se estavam a encher de lágrimas e isto só confirmo que se passava alguma coisa ali.

Sara-Não te vou julgar só quero que desabafes comigo.-ela ficou em silêncio e depois falou.

Sofia-Não me sinto bem Sara.

Sara-Mas queres ir ao hospital?

Sofia-Não é isto,não gosto deste peso que ganhei com a gravidez.

Sara-Sofia é normal ganhares algum peso com a gravidez,ainda por cima agora que já não fazes exercício físico.

Sofia-Pois,mas parece que todos não me deixam no meu cantinho .

Sara-Estás a referir-te aquilo das fotos?-ela olhou-me.

Sofia-Como é que sabes?

Sara-O Rúben falou-me disto.Porque não queres?

Sofia-Porqueé isto que me estava a referir ,quando disse que não me deixam no meu cantinho,já é sufciente não me sentir bem com este peso e depois isto das fotos só me deixa desconfortável e não quero.

Sara-Acho que não tinha mal nenhum tirar estas fotos...Era mesmo para mostrar estas curvas de uma gravidez.

Sofia-Eu não quero,nem quero lingerie nenhuma só quero estar quietinha.

Sara-Não compreendo mas respeito.Estive grávida duas vezes e não amei ter ganho peso mas cada caso é um caso e a gravidez muda imenso o corpo de uma mulher , entendo que seja difícil lidar com todas estas mudanças.Só te digo uma coisa ,que é falares  com o Rúben.Ele não sabe que raio se está a passar e devias.

Sofia-Depois vejo isto,agora só quero descansar.

Sara-Bem,eu pensava que vinha para uma tarde nas compras,mas está bem..-levantei-me.-Vou andando .

Sofia-Txau.-beijei-a na nuca e fui embora porque da maneira que a minha maninha estava ,precisava de estar sozinha para por as ideias em ordem.

Ia a caminho do carro quando vi o Rúben chegar.Reparei no seu rosto que tinha ficado bastante surpreendido por me ver.

Rúben-Já aqui?

Sara-Sim,a Sofia quis vir para casa.

Rúben-Mas ela está bem?

Sara-Mais ou menos,não é nada com o bebé nem com ela.Não gostou muito de onde a levei.

Rúben-E onde foi?

Sara-Às compras,a uma loja de lingerie,e ela assim que encontrou disse-me logo que queria se por bem longe dali.

Rúben-Vieste a trazer a casa?

Sara-Sim, ela está em baixo diz que não se sente bem com o peso que ganhou ...falei com ela mas pelo que me pareceu ela está a precisar de descansar.

Rúben-Vou subir e falar com ela.Txau.

Sara-Adeus.

(Sofia)

A Sara saiu e eu deitei-me no sofá.Estava mesmo a precisar de uma sesta,e era algo que me era sempre recomendado pelo o Artur em todas as consultas,que tinha o lema de "mãe saudável bebé saudável .Ouvi a porta abrir pouco depois ,e como é claro só poderia ser o Rúben,mas deixei-me ficar .
Ele acordou-me e enquanto abria os olhos ouviu falar.

Rúben-Não preferes ir para o quarto?-com os punhos cerrados esfreguei os olhos,sentei-me no sofá e falei.

Sofia-Pode ser.-ele ajudou-me a levantar e ainda fui atrás de mim até ao quarto.-Eu fico bem.-deitei-me na cama.Ele deitou-se ao meu lado e depois de perguntar se precisava de alguma coisa foi embora.

Dormi tempo suficiente para acordar mais bem disposta.Depois de um longo sono estava a precisar de despertar,despi a roupa que tinha vestida e fui para a casa de banho.Optei por encher a banheira e deixei-me ficar lá deitada enquanto o vapor enchia toda a casa de banho.

Sofia-O que estás a fazer?-entrei na cozinha,e viu perto do fogão.


Sofia




Rúben-O jantar...não sabia que tinhas acordado.

Sofia-Tive a tomar um banho também.-fui até perto do fogão ficando agora do seu lado direito e olhei para
o que ele estava a preparar.

Rúben-Está tudo bem?

Sofia-Sim.-peguei numa colher e tirei um pouco de carne.

Rúben-Como correu a tarde com a Sara?

Sofia-O normal.-sai de perto do fogão e sentei-me numa das cadeiras na mesa.

Rúben-Não queres falar?

Sofia-Sobre?-ele olhou-me,depois pousou a colher que tinha na mão e veio se sentar na cadeira que estava ao meu lado.

Rúben-A Sara contou-me sobre o que se passou esta tarde.

Sofia-E se sabias porque perguntaste?

Rúben-Não é esta a questão,mas o que se passa Sofia?

Sofia-Rúben por favor...-estava farta que me fizessem esta pergunta e já me preparava para ir embora da cozinha quando ele se levantou e ficou na minha frente.

Rúben-Podes me dizer o que se passa?

Sofia-Rúben eu não quero falar .

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque não quero,posso ir para o quarto?-pedi já farta de estar ali à espera da sua premissão para sair.

Rúben-Sofia diz-me só o que se passa.-voltei a sentar-me.

Sofia-Se dizer posso ir descansar para o quarto?-ele sentou-se e a forma como olhou,vi que tínhamos um "acordo",respirei fundo já que não queria mesmo falar disto mas era a única maneira de poder ter "paz" o que parecia impossível já que todos faziam o que achavam ser melhor ,que na verdade só me deixava num estado pior.-Depois de ganhar peso e não poder ir ao treino,ficar parada aqui em casa não quero tirar fotos,não quero jantares com imensa gente nem quero ir comprar lingerie, é isto!

Rúben-Amor não estás diferente.

Sofia-Pois não é assim que me sinto.

Rúben-É normal ganhares algum peso com a gravidez,e tu sabes disto e acredita que não tens razões para te preocupares com o peso.-tocou com a sua mão na minha.

Sofia-Só quero ficar sossegada Rúben.

Rúben-Não me importo em quereres descansar mas pelo o menos põe nesta cabecinha que estás muito bem .-sorri ao ouvi-lo.

Sofia-Está bem.-levantei-me,encostei os meus lábios aos seus e saiu.
Ele levantou-se e voltou para o seu "posto".Ia no corredor,já perto da porta do nosso quarto quando dei alguns passos atrás e parei perto da porta do quarto do nosso filho.Abri a porta e fiquei algum tempo a olhar para todo o trabalho que o Rúben tinha tido sem me dizer nada.Entrei no quarto e fui me aproximando do berço.Toquei nos lençóis e depois fui até perto do muda fraldas.Abri as gavetas e estavam vazias,o que me vez lembrar de todas as roupinhas que faltavam comprar para a chegada do Filipe.

Lembrei-me ainda de todos os produtos para comprar,aqueles cremes e tudo o resto que me deixou quase sufocada.Senti-me na cadeira que estava ao lado do armário.Estava já quase adormecer quando senti as mãos no Rúben do meu rosto.
Acordei um pouco sobressaltada e quando lhe olhei ele sorriu.

Rúben-Está tudo bem,só te vim chama para irmos jantar.

Sofia-Ah ok.-entrelacei a minha mão e levantei-me.

Depois do jantar recebemos a visita do meu pai e da Lúcia,que depois de saberem o nome do neto puseram-se a falar,a falar e eu que já caia para o lado de sono.
Acompanhei-os à porta e assim que saíram meti-me na cama.

Rúben-Amor.-ouvia a sua voz que me chamava,e chamava mas era tão pouca a vontade de abrir os olhos.-Sofia.-não queria que ele perdesse a voz,por tanto me chamar e lá abri os olhos.

Sofia-Precisas de alguma coisa?

Rúben-Amor tenho de ir.-lembrei-me que hoje ele tinha de ir embora,já que o Benfica tinha jogo fora.

Sofia-Fogo,já me tinha esquecido.

Rúben-Tens o pequeno almoço aqui.-apontou para os pés da mesa o que me fez olhar para aquele tabuleiro bastante recheado.-Assim podes ficar mais algum tempo a descansar.

Sofia-Não vou ficar o dia todo na cama..-falei ainda com algum sono.

Rúben-Podes descansar o tempo que quiseres.

Sofia-Mas não quero passar o dia na cama!

Rúben-Calma amor.-tocou com os seus lábios nos meus.-Tenho de ir,fico com cuidado e nada de maluquices.

Sofia-Até parece..-sai da cama, um pouco rabugenta.

Rúben-Estou a dizer isto,porque te conheço e és bem capaz de ir para o ginásio ou assim.-pegou na sua mala de viagem.

Sofia-Com o peso que tenho não era mau de todo.-ele parou e olhou-me como a repreender por estar a falar daquele assunto depois do "raspanete" de ontem.-Estou só a brincar.

Acompanhei-o até à porta e despedi-me dele,para depois voltei para a cama.Comi o pequeno almoço que o Rúben me tinha preparado.
Deixei o tabuleiro limpo ,levei-o até à cozinha para voltar para a cama.Levantei-me já ao principio da tarde.Comi mais um pouco,fui ao quarto e mudei de roupa.
Sofia
Para além de me estar a sentir sozinha,por não ter o Rúben cá em casa, peguei na minha mala e sai.

Sara

Sara-Olá..


Sofia-Olá!-entrei sem ela me dar autorização.-Tens muito trabalho?

Sara-Algum porquê?

Sofia-Porque pensei que poderíamos ir às compras
.
Sara-Às compras?-falou surpreendida com a minha proposta.

Sofia-Sim às compras,é a minha forma de pedir desculpa.

Sara-Desculpa do quê?

Sofia-Daquilo da loja de lingerie.

Sara-Sim,porque aquilo foi mais um ataque?

Sofia-Não em sentia bem,e o que vamos procurar hoje é completamente diferente.-ela foi se sentar na sua cadeira.

Sara-E o que é?-começou lá a trabalhar com aqueles papeis e tal,enquanto eu sentei-me na sua frente.

Sofia-Vamos comprar roupinhas para o meu Filipe.

Sara-Ai babada que ela anda...-falou com um sorriso.-O meu Filipe.-repetiu o que eu tinha dito.

Sofia-Sim,sou mas mais o mais babado é o Rúben.

Sara-Sim pai que prepara quarto para o filho de uma ponta à outra deve ser mesmo cá um babado.Já agora onde ele está?

Sofia-Está com o plantel do Benfica,tem jogo fora.

Sara-Então estás sozinha...coitadinha.

Sofia-Olha queres ir às compras ou gozar comigo?

Sara-Não,não quero ir.Aliás deixa-me só terminar aqui uma coisinha e já vamos.

Enquanto ela acabava o trabalho eu fui dando umas voltas ao escritório.

Sara-Aviso já que quando terminar as compras quero ver o quarto do meu sobrinho já que na ultima vez que fui à tua casa não o vi.

Sofia-Ok,estás bem vinda.Mas também aviso já que quero lanchar.

Sara-E depois falas que estás gorda...

Sofia-Eu ouvi Sara.

Sara-Pronto desculpa.-entrámos no meu carro.-Olha como tens sido estes dias lá em casa,finalmente a dois?

Sofia-Bem,o Rúben mandou vir um urso enorme que colocou no quarto.

Sara-Ele está mesmo babado.

Sofia-Pois,também era o que esperava depois de andar tanto tempo a falar em bebés.

Sara-E  tu que já estavas mais do que na altura ter um filho.

Sofia-Agora sou velha.

Sara-Não é isto,mas tinhas de fazer o miúdo enquanto podes.

Rebolei os olhos e continuei a conduzir.Eu tenho de confessar que estava mesmo entusiasmada quanto a esta ida às compras..o quarto já estava pronto e como não tinha dado opinião para nada hoje vir às compras apenas para o meu pequenino deixava-me mesmo muito contente e falo por quem me rodeia ,também menos mal humorada.

Sara-O Rúben sabe que vieste aqui às compras?-perguntou quando entrámos na primeira loja,enquanto vínhamos todas aquelas roupinhas.

Sofia-Não.

Sara-E não lhe vais contar?

Sofia-Vou quando ele chegar...esteve a planear aquelas mudanças todas em nossa casa sem me dizer nada então faço estas compras e só lhe mostro quando ele chegar.

Sara-Mas o que afinal precisas?

Sofia-Roupas Sara,não sabes destas coisas?

Sara-Sim sei,mas não sei o que o Rúben comprou e não vamos estar a comprar coisas que já tens.

Sofia-Temos só a mobília,centenas de peluches,muda fraldas e alguns cobertores só.

Sara-Ah ok então agora já sabemos o que vamos levar.

Deixei a Sara me guiar naquelas compras.Compramos um conjunto de pequeninas coisinhas,que nem consegui decorar todos os nomes mas que segunda a Sara era necessário e mais algumas roupas,que por não terem sido em grande quantidade me deixou relembrou-me de que iria ter mais idas às compras.

{compras feitas pela Sara e pela  Sofia}






Sofia-Quero ir comer.

Sara-Credo tem calma!-íamos com os sacos na mão.

Sofia-Estou com fome,conheces alguma pastelaria aqui perto?

Sara-Óptimo!

Sofia-Óptimo o quê?-não tinha percebido porque tinha dito aquilo.

Sara-Preciso de encomendar o bolo para o aniversário do Guilherme e da Inês,e se queres ir a uma pastelaria já encomendo o bolo.

Na tal pastelaria a Sara encomendou o bolo e depois fomos nos sentar com os nossos bolos.

Sofia-Vou à casa de banho e já voltamos.-fui à casa de banho e pelo o caminho pedi mais um queque que pedi para o deixar em cima da mesa.Voltei e sentei-me.-O meu bolo?-olhei para a Sara e ela estava com o papel do queque na mão.-Comeste?

Sara-Oh Sofia era mesmo bom.

Sofia-Mas era meu!

Por a Sara lhe ter roubado o bolo vai fazer com que a Sofia fique chateada?


4 comentários:

  1. fantastico como sempre...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá Ritinha ; )
    Adorei o capítulo!
    Espero bem que a Sofia não se chateie com a Sara :p
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei como sempre.
    Quero mais, sim?
    Bjs Tânia

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Está lindo *.*
    Isto da Sara no final foi mesmo giro xd

    Beijinhos

    ResponderEliminar