quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Capitulo 62-Filipe!



(Rúben)

Sofia-Então gosto de Nuno,de Jaime e Filipe.

Rúben-Alguns que gostes em especial?Ou por uma razão especial?-como a Sofia parecia estar mesmo muito contente e interessada em escolher o nome para o nosso filho o mais rápido possível deixei ela "comandar" a escolha dos nomes e depois  decidimos.

Sofia-Nuno e Jaime é por gostar do nome,já Filipe veio para a lista de possíveis nomes por ser o teu segundo nome.-sorriu.-É um nome que gosto e faz-me lembrar de ti,qual deles gostas mais?

Rúben-Gosto de Nuno ,Jaime não muito e Filipe gosto mesmo muito.

Sofia-Óptimo!Eu também gosto imenso de Filipe, acho que devíamos seguir com o nome Filipe.

Rúben-Também acho.-ela sorriu e pousou a sua cabeça sobre o meu ombro.

Sofia-Está decidido então.Filipe!-levantou o seu corpo um pouco e uni os nossos lábios.Voltou  depois a pousar a sua cabeça sobre o meu ombro.Beijei-a e depois pousei a minha cabeça e deixei-me adormecer agarrado a ela.-Rúben!-ouvi a Sofia chamar-me enquanto mexia comigo.Fui abrindo os olhos e vi que já era de manhã.-Rúben,podes te levantar se faz favor?

Rúben-Passasse alguma coisa é?

Sofia-Chegou uma caixa enorme.

Rúben-Uma caixa enorme?-sentei-me na cama,enquanto passava a mão esquerda pelos os olhos,ainda estando um bocado adormecido.

Sofia-Sim Rúben,podes vir ver o que é?

Rúben-Amor tem calma,não deve ser uma bomba nem nada do género.-levantei-me saído do quarto de boxers e reparei que ela estava ainda só de roube e com a roupa interior.-Foste à porta a assim?

Sofia-Rúben há coisas mais importantes.-apontou para a caixa que estava perto da porta.

Rúben-Deixa cá ver.-vi de onde tinha "saído" aquele caixote e soube logo o que estava dentro dele.-Já sei o que é.-sorri ao lembrar-me da minha compra.Comecei a retirar a fita cola para abria a caixa.

Sofia-O que é?-abri a caixa e retirei o que tinha comprado.

Rúben-É para o nosso filho.-retirei o grande peluche que tinha comprado e sentei-o na caixa.

Sofia-Compraste isto?-tocou no peluche.



Rúben-Sim,para colocar no quarto dele.

Sofia-Rúben qual era a necessidade?

Rúben-É para o nosso filho e isto é mais do que suficiente.

Sofia-Ok nem digo nada.Vou arrumar a caixa.

Rúben-Não,não vai comer que eu arruma a caixa e o peluche.

Sofia-Posso pelo menos arrumar o peluche?

Rúben-Deixa estar eu arrumo.

Sofia-Rúben eu posso me mexer!

Rúben-Mas deixa estar que eu faço vai lá comer.

Sofia-Ok,pronto.

Fui ao quarto e coloquei o peluche sentado numa das cadeiras que tinha comprado ,a que ficava perto do berço.Voltei para a sala e a Sofia colocava a mesa para o pequeno almoço.
Ajudei-a a colocar tudo na mesa e depois sentámos-nos.

Rúben-O  que achas de tirarmos umas fotos à tua barriga?-ela quando me ouviu falar quase se engasgou .-Estás bem amor?-saltei da minha cadeira e fui até perto da Sofia.Coloquei a minha mão no seu ombro olhando-a.

Sofia-Sim.-tossiu.-Estou bem!-voltei a sentar-me.-O que disseste?

Rúben-Para tirarmos umas fotos,para termos uma recordação da gravidez.Por um profissional,com nós os dois.

Sofia-Rúben por favor..-vi que ela não tinha ficado muito entusiasmada com esta ideia.O que achei estranho porque ela sempre esteve muito entusiasmada quanto à gravidez.

Rúben-Porquê?

Sofia-Porque não quero.

Rúben-Porque não?Ia ser giro ter estas fotos, imos poder depois mostrar ao nosso filho e mesmo guardá-las.

Sofia-Rúben já disse que não quero.

Rúben-E porque não?

Sofia-Não quero falar sobre isto.-ela estava de cabeça baixa,e não me olhava durante todo o tempo desde que tinha falado sobre estas fotografias.

Rúben-Sofia eu não estou a perceber o que se está a passar..tu sempre quiseste poder ter estas 
recordações e agora já não queres?

Sofia-Rúben não quero!-atirou com o guardanapo e saiu da cozinha.Eu estava mesmo à nora..a Sofia gosta de ter este tipo de recordações e agora de repente ..não esperava mesmo nada aquela resposta quando lhe propôs aquelas fotos.Podia ser só uma mudança de humor(o que era o habitual) mas achava que não...levantei-me e fui atrás dela.Encontrei-a sentada na sala,com o comando na mão enquanto mudava de canal sem prestar qualquer atenção.

Rúben-O que se passa Sofia?-parei perto do sofá,ela a ouvir-me olhou-me.

Sofia-Respeita só eu não querer tirar estas fotos e esquece este assunto.

Rúben-Juro que esqueço se me deres uma razão para teres ficado assim.

Sofia-Eu estou gorda,e não me sinto bem entendes?!Eu não quero tirar fotos,prefiro ficar no meu canto sossegadinha.

Rúben-Gorda?Sofia para além de não ser verdade,estas fotos iam ser uma óptima recordação para.

Sofia-Mas eu não quero!-não me deixou terminar e falou.Voltou a pegar no comando e a mudar de canal...deixa ali sossegada assim não se enervava.Não compreendia porque ela tinha ficado assim não percebia porque  se sentia assim porque não havia razões para tal.
Fui buscar a minha bolsa e despedi-me dela com um beijo na nuca,e tive uma resposta seca e rápida.Já depois do almoço ela continuava da mesma forma.

Sofia-Vou com ao meu apartamento buscar o resto das roupas.-estava no quarto a ver televisão quando a ouvi ela falar.

Sofia

Rúben-Está bem,mas não queres que vá contigo?

Sofia-Não,o meu pai vai me   ajudar.

Deu-me um beijo e depois saiu.
Ela esteve algum tempo fora,e ao ouvir a campainha tocar pensei que seria ela que por vir carregada não usou a chave e tocou apenas à campainha.

Sara-Olá.-ela sorriu quando abri a porta.

Rúben-Olá,tudo bem?

Sara-Sim contigo?


Sara

Rúben-Também.-ela entrou lá em casa e olhou em direcção da sala.

Sara-A Sofia onde está?

Rúben-Foi ao seu apartamento buscar o resto das suas roupas.

Sara-Sozinha?

Rúben-Não,o vosso pai foi lhe ajudar.-olhei para o relógio.-Ela deve estar quase a chegar..já sai à muito tempo.

Sara-Não te importas que espere?

Rúben-Não,não.Estás à vontade.

Disse-lhe que ia ao quarto,enquanto ela foi para a sala.Desliguei a televisão e fui para a sala.Ofereci-lhe um café,e como ela aceitou preparei na cozinha um café para nós os dois.
Olhava para o relógio e como a Sofia tinha saído já à algum tempo esperava que estivesse quase a chegar,porque não era habitual estar a fazer sala com a Sara.

Sara-Obrigada.-falou depois de colocar o café perto da mesa da sala.-A Sofia como tem estado?

Rúben-Bem,quer dizer tem umas mudanças que não entendo mas acho que deve ser da gravidez.-mexi o açúcar que tinha acabado de colocar dentro da chávena.

Sara-É,ela tem sido uma grávida em pêras..mas tem sido assim tão más as mudanças de humor dela?-perguntou com um sorriso,mais naquela de brincadeira do que preocupada.

Rúben-Não é que sejam más,só que por exemplo hoje falei-lhe em tirarmos fotos com um fotógrafo profissional,como recordação da gravidez e mesmo para mais tarde mostrar ao Filipe.

Sara-Espera Filipe,quem é o Filipe?-lembrei-me que a Sofia não devia ter falado com a Sara sobre o nome do nosso filho,que eu sem querer tinha acabado de divulgar.

Rúben-Eu e a Sofia decidimos que o nome do nosso filho seria Filie,

Sara-Que bom!Finalmente o meu sobrinho já tem nome.-sorriu.-Mas desculpa ter interrompido.

Rúben-Como estava a dizer quando sugeri tirar-mos estas fotos,ela não reagiu bem e saiu da cozinha disse que não quer tirar estas fotos e que se sentia gorda...ou seja pelo o que a Sofia me disse não vai haver fotos nenhumas.

Sara-A minha irmã sempre foi uma cabeça dura.

Rúben-E desta vez acho que não há mesmo volta a dar.

Sara-Não posso prometer nada,mas tive uma ideia que talvez resolva este problema.

Rúben-E o que é?-ouvimos abrirem a porta .

Sara-Não te vou dizer o que é ,mas amanhã ponho em prática.

O pai da Sofia veio com ela carregado de caixas para as deixar no nosso quarto ficando depois a Sofia e arrumar algumas roupas.A Sara terminou de beber o café e fui ter com ela.

(Sofia)

Sara-O Rúben já me contou que o vosso filho se vai chamar Filipe.-estava a arrumar as roupas que tinha trazido do meu apartamento e ela falava,falava...tentava prestar atenção mas cada vez mais tinha menos paciência.

Sofia-É..

Sara-Como tens estado?

Sofia-Bem.

Sara-É notasse.-reparei que tinha sido sarcástica,mas nem lhe respondi e continuei a dobrar roupa.-A sério 
Sofia estás mesmo bem?

Sofia-Sim estou.-olhei-a.-Só que estou cansada.

Sara-É só isto?

Sofia-É.

Sara-O Filipe tem se mexido muito?-tocou-me na barriga.

Sofia-Sim tem.

Sara-Não tens ido aos treinos?

Sofia-Não.

Sara-Humm,e sempre vais ficar seis semanas com o Filipe em casa?

Sofia-Sim,porque como o meu trabalho não é todo o dia seis semanas é mais do que suficiente.

Sara-Já falaste com o Rúben?

Sofia-Não,vou lhe falar sobre isto.

Sara-É, faz isto.

Sofia-E os miúdos como estão?-não queria que ela pensasse que não estava bem,então dei continuação à conversa.

Sara-Estão bem,e já agora aviso que a menina,o Rúben e o Filipe estão convidados para o jantar de aniversários.

Sofia-Aniversários?

Sara-Sim,vou celebrar o aniversário dos dois.

Sofia-E porquê?

Sara-Olha porque a vida não está fácil,e porque com o trabalho é mesmo difícil estar a planear várias festas 
no mesmo mês.

Sofia-E quem vai?

Sara-Vai ser só mesmo a família.

Sofia-Define lá isto melhor.

Sara-Ai Sofia,vai ser tu o Rúben,o pai e a Lúcia e os pais do João.

Sofia-Só?

Sara-Sim só e tu vais!

Sofia-Sim vou..

Sara-Acho bem,sabes ontem falei com as meninas.

Sofia-Como estão?

Sara-Bem ,quiseram saber tudo sobre a tua gravidez.-sorriu.

Sofia-Tenho de lhes ligar um dia destas.

Ela recebeu uma chamada do João que já ia a caminho de casa com os miúdos e foi embora.Estava mesmo muito cansada e a chegar ao fim do dia mal podia esperar para me deitar.


O Rúben veio me acordar,não para me levantar da cama mas para me dar um beijinho antes de ir para o treino.Como já tinha acordado fui tomar um duche.
Mesmo tendo acordado mais cedo tive direito a uma manhã de preguiça..ajudei o Rúben com o almoço,mas pouco porque ele deixava-me mexer ,e depois do almoço deitei-me no sofá.

O Rúben ficou atrás de mim,estando em sentada entre as suas pernas com as minhas mão apoiadas nos seus joelhos.
Tocaram à campainha e olhei para ele.

Rúben-Eu vou, fica aqui.-nem me dei chance de me levantar e foi abrir a porta.

Sara-Olá.-ouvi a voz da Sara e fiquei mesmo muito surpreendida.

Sofia-O que estás aqui a fazer?
Sara

Sara-Ficaste assim tão feliz por me ver?-sorriu.

Sofia-Foi mais surpreendida.

Sara-Vim te raptar.

Sofia-Como assim?

Sara-Vamos sair.

Sofia-Não quero Sara.

Sara-Não vim até aqui para ouvir um não,levante o teu rabinho do sofá e vamos.-o Rúben estava de pé ao 
lado da Sara a ouvir-nos.

Sofia-Onde me queres levar?

Sara-Despachas-te e vais saber.-levantei-me sem qualquer paciência.

Sofia-Ok eu vou.

Mudei de roupa já que ainda estava de pijama,despedi-me do Rúben e saímos.

Sofia

Ela levou-me até a uma loja,que à primeira vista pensei que queria comprar algo para a festa de aniversário e queria a minha ajuda,mas quando vi as montras tive vontade de ir embora.

Sara-Gostas?-falou quando entrámos e ela apontou para uma lingerie de grávida.

Sofia-Quero ir embora.

Sara-Sofia por favor.

Sofia-Sara vamos embora,ou eu apanho um táxi.

Irá a Sofia continuar desta forma durante muito mais tempo?E como vai terminar estas compras?

Olá
Gostava que deixassem os vossos comentários sobre o que acharam do nome escolhido..espero ter as vossas opiniões ;)
Beijinhos
Rita

5 comentários:

  1. Olá :)
    Eu gostei do nome, encacha-se bem xd
    Oh, acho que a Sofia vai deixar de estar assim ;)
    A Sara certamente vai dar-lhe a volta em relação às compras :p

    Quero o próximo xd
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Adorei como sempre :p
    Adorei o nome! Filipe como o Ruru :D
    Bem a Sofia tem sido uma grávida bem dificil de aturar! Espero que melhore xD
    Quero mais sim Ritinha?
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. fabuloso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Bem, isto é que e uma gravida dificil! O Ruben que se prepare porque ainda faltam uns mesitos!
    Mas digamos que a Sara tem ideias muitooo avançadas... Serao mesmo irmas? xD
    Espero pelo proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá! :b
    Adorei como sempre (:
    desculpa só ter comentado este capítulo agora mas não tenho tido tempo para vir ao computador ;s
    Beijo :)

    ResponderEliminar