sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Capitulo 67-"Porque não és romântico como o Leonardo Dicaprio no Titanic?"




(Rúben)

Entrei em casa e fiquei parado perto da porta.A Sofia estava com as mãos apoiadas no chão,quase imitando um cão ou outro animal de quatro patas,o que me deixou sem saber o que estava ela a fazer.

Rúben-O que estás a fazer?-ela levantou a cabeça e olhou-me.

Sofia-Estou ah…-tentou levantar-se mas estava difícil , eu lá fui ter com ela e ajudei-a colocar-se de pé entrelaçando as minhas mãos na sua.-Chama-se a posição de elefante.

Rúben-E estás a fazer isto porquê?

Sofia-Pelo o que vi na net ajuda o bebé a dar a volta.

Rúben-Sofia já podes parar com estas pesquisas ele vai dar a volta naturalmente.

Sofia-E se não der Rúben?

Rúben-Vai dar,ouviste o que o Artur disse há até a possibilidade de ele dar a volta mesmo antes de entrares na sala de partos.

Sofia-Rúben eu não consigo estar a viver com “se”.Assim sempre tento fazer com que ele se vire!

Rúben-Pois amor,mas ele por agora está sentado e não vamos fazer nada prejudicar o nosso filho.

Sofia-Claro que não.-cruzou os braços  sentou-se no sofá amuada.

Rúben-Só não quero que vos aconteça nada,e andares desta maneira pela casa não vai trazer benefícios nenhuns nem a ti nem ao nosso filho.

Sofia-Ok Rúben já percebi.Não vou voltar a fazer estas coisas.

Rúben-Acho bem,é que com o tempo tudo se vai resolver.

Sofia-Eu só não quero ter uma cesariana.-sentou-se no sofá.-Vou ter de ficar oito semanas sem poder fazer exercício físico e não posso voltar para o trabalho a tempo.

Rúben-Amor .-ia sugerir algo que a podia deixar enervada por isto fui de “mansinho”.-Não achas melhor deixares de ir ao Caixa?

Sofia-E depois como é que eu trabalhava?

Rúben-Estava a pensar ficares em casa mais do que seis semanas.

Sofia-Oh Rúben eu já me comprometi a voltar ao trabalho depois das seis semanas.

Rúben-Vou ser mais directo.Porque não deixas de trabalhar?

Sofia-Estás maluco?!É que nem pensar!

Rúben-Sofia com o teu trabalho vais ter de sair do país várias vezes,para não falar dos treinos e dos jogos.

Sofia-Eu sempre trabalhei e lá por ter um filho isto não vai mudar.Não vou dizer que gosto do facto de ter de me afastar mas não vou virar mãe galinha.Quero continuar a trabalhar.

Rúben-E porque não ponderas não ser tão radical então?

Sofia-Como assim?

Rúben-Como não queres deixar de trabalhar podias esticar este prazo para mais alguns meses.

Sofia-Rúben por agora não.Eu prefiro ficar com o prazo que está,e quanto às viagens o Jorge mesmo o disse que não vou voltar logo ao ritmo de trabalho de antes.Não vamos ter de nos preocupar com isto,pelo menos no meu caso porque o menino não tem desculpa.

Rúben-Também se ficássemos os dois em casa o puto depois enjoava de estar connosco.-ela sorriu.

Sofia-É assim depois dá para matar as saudades…E por falar nisto.Elas estão quase a chegar.

Rúben-Elas quem?-depois dos vídeos tinha “medo” do que vinha ai e falei de tal forma que a Sofia gargalhou.

Sofia-Calma estava-me a referir à Joana e à Maria.

Rúben-Pensei que era mais uma das tuas ideias.

Sofia-Cheias de ideias vem elas,que tenho falado com aquelas duas e andam muito inspiradas para a chegada no nosso filho,ao ponto de já andarem a pedir a sei lá quem para ele nascer enquanto elas cá estiverem.

Rúben-Também não me importava,quando mais cedo o nosso filho nascer melhor.-ela ficou com uma cara que parecia não ter concordado com o que eu tinha dito.-O que foi?

Sofia-Ele ainda não deu a volta Rúben.

Rúben-Sofia não quero que penses nisto,tens é de aproveitar os próximos tempos e esquecer-te  deste assunto.

Sofia-É um pouco difícil…

Rúben-Anda cá.-levantei-me e estiquei a minha mão esquerda na sua direcção.

Sofia-Onde vamos?

Rúben-Vamos sair .

Sofia-Rúben não quero.

Rúben-Não perguntei se querias,vá.

Ela levantou-se e tal com me lhe dei “ordens” saímos de casa.
Depois de um passeio que terminou por ela estar já a ficar cansada ,levei-a até a um restaurante.Ela bem que refilou porque disse que não tinha disposição só que quem estava ali a “mandar” era eu.


Com o Natal a aproximar-se a Sofia andava feita maluca com listas e mais listas.Dizia que tinha de começar a comprar os presentes se não queria deixar tudo para a ultima hora.Apesar da minha pouco vontade para andar de loja em loja fiz-lhe companhia nas compras.
No meio destas compras a Sofia sugeriu que quando as suas primas chegassem e os seus tios para viessem jantar cá a casa ,como um jantar para os receber.Aceitei porque,não andávamos numa altura para a contrariar, e ainda lhe fui ajudando neste últimos dias .
Sofia



Sofia-Rúben podes me vir ajudar na cozinha?-estava sentado no sofá à menos de quinze minutos .

Rúben-Claro.-levantei-me e fui até à cozinha.-Falta muito para eles chegarem?

Sofia-Acho que não,sim porque não faltava mais nada que eles se atrasarem!

Rúben-Amor tem calma ,eles devem chegar a horas.

Sofia-Vou telefonar à minha irmã.-tirou o telemóvel do bolso e enquanto saia da cozinha ia marcando o número da Sara.Ouvia falar durante uns dois minutos e depois voltou para a cozinha.-Ela disse que estão um pouco atrasados.-bufou.-Ainda nem a casa do meu pai nem nada.

Rúben-Assim temos tempo para preparar a comida sem pressas.

Sofia-A comida está quase toda pronta.-abriu o frigorífico .-Vou comer um pouco de mousse para matar o tempo.-gargalhei depois de a ouvir em quanto a abria a lata de tomate.-Tem piada?-disse quando fechou a porta do armário com uma taça na mão.

Rúben-Dizes-te matar o tempo.-sorri ao lembrar-me de como ele tinha falado.

Sofia-E?

Rúben-Não é mais a fome?

Sofia-Eu não tenho fome,estou é aborrecida e assim sempre passa o tempo.

Rúben-Está bem.

Sofia-Queres que fique com mau humor?-perguntou enquanto enchia as colheres de mousse de chocolate.-É porque esta conversa não me está a agradar.-olhou-me com um sorriso amarelo.

Rúben-Já cá não estou quem falou.

Continuei a cozinhar enquanto ela se sentou com a taça de mousse e foi comendo e comendo.Ela volta para a minha beira e estava perto de mim enquanto terminava o nosso jantar.Ouvimos a campainha tocar e fui abri a porta.Vi primeiro as miúdas que me cumprimentaram ,de seguida os seus pais e depois o pai da Sofia e a Lúcia.

Joana-A Sofia?-ouvimos uns gritos e olhámos para o lado,a Sofia apareceu aos berros a correr na nossa direcção com os braços esticados,abraçando as miúdas.



Rúben-Calma Sofia.-não queria ser desmancha prazeres mas a verdade era que não queria que lhe acontecesse nada.

Maria-É calma priminha!-afastaram-se dela e depois esticou a sua mão posando-a sobre a barriga dela.-Ai estás tão fofinha com a barriga grande!

Joana-Mesmo ficas mesmo muito gira.

Sofia-É,mas não é um visual que em menos de um mês vai terminar.-sorriu.

Joana-Sim porque o Filipe está quase cá fora!

Sofia-É quase…-vi na cara da Sofia que ao lembrar-se do nascimento do nosso filho,aquela questão de ele ainda estar sentado lhe veio à mente.

Rúben-Não vamos ficar aqui,vamos até à sala.

Eles foram quase em fila até à sala,sentaram-se.As miúdas começaram a fazer perguntas quanto à gravidez e via na cara da Sofia que continuava a pensar no mesmo assunto e aquelas perguntas não ajudavam em nada,pelo o contrário.
Levantei-me para ir buscar as entradas que tínhamos preparado quando ela pediu que viesse comigo.Aceitei logo porque assim sempre ia para outros “ares” e não tinha como tema de conversa o nascimento do nosso filho.

Rúben-Estás bem?

Sofia-Sim estou.-abriu o saco dos aperitivos e de lá tirou um deles.-Porquê?

Rúben-Por nada.

Sofia-Pensaste que por elas terem falado do nascimento do Filipe eu não tinha gostado?

Rúben-Não,nada disto.

Sofia-Não te preocupes que estou bem a sério,não vou mentir e dizer que não me incomodou mas por pouco tempo.-sorriu.-Tenho é de aproveitar enquanto eles estão cá em Lisboa e deixar de pensar nisto ,que não nos vai ajudar em nada.

Rúben-Exactamente.-beijei-a na nuca e fui até à sala.

Levávamos as entradas e colocámos estas em cima da mesa da sala.
Quando voltámos a ouvir a campainha foi a Sofia abrir a porta e vinha acompanhada com o Guilherme,a Inês e como é claro a Sara e o João.
As taças das entradas já estavam vazias quando a Sofia me pedir ajuda para colocar-mos a mesa.As mulheres da sua família assim que ouviram ela falar levantaram-se e disseram que já tínhamos feito suficiente e a mesa ficava por conta delas.

Sara
Com esta tarefa nas mãos da Lúcia e da Sara fiquei ao lado da Sofia até o jantar estar na mesa.
No fim do jantar a Sara veio comigo até à cozinha e trouxemos as sobremesas para a mesa.

Sara-Porque raio o mousse já foi servido?-disse quando retirou o plástico que cobria a taça.

Sofia-Fui eu porquê?!-perguntou como se não tivesse feito nada de mal.

Sara-Por nada pronto.Quem quer?-falou com uma taça na mão.

Sofia-Eu!-assim que a Sofia falou todos gargalharam.

Depois da sobremesa as miúdas puseram-se a falar de umas lembranças que tinham trazido de Castelo Branco para o Filipe, o que deixou a Sofia muito curiosa e até mesmo amuada por elas não lhe quererem desvendar o que tinha trazido.
Foram todos de volta para as suas casa já tarde e no dia seguinte eu tinha trabalho e a Sofia morria de sono,logo fomos para a cama assim que eles saíram.


Acordei de manhã já sem sentir a Sofia ao meu lado.Procurei na casa de banho e como não a encontrei fui até à sala.
Encontrei a Sofia no sofá,com uma manta lilás sobre as pernas encostada a uma grande almofada e reparei que estava  a ver Tv.Parei perto do sofá e vi que ela tinha um lenço na mão. Ajoelhai-me e ela olhou-me.

Rúben-Está tudo bem amor?

Sofia-Porquê Rúben?

Rúben-Porque o quê?-como me tinha falado com grande tristeza fiquei preocupada com o que se passava com ela para estar naquele estado.

Sofia-Porque não és romântico como o Leonardo Dicaprio no Titanic?- arregalei os olhos quando a ouvi falar,por achar que ela estava a brincar.Mas segundos passaram e ela continuava com a mesma expressão séria,e mesmo passando o lenço pelo rosto.

Rúben-Estás a sério?

Sofia-É por estar  ficar gorda não é?

Rúben-Oh amor,isto não tem sentido.

Sofia-Podias ao menos me dar uma resposta!-falou chateada por estar a achar aquele assunto parvo.

Rúben-Queres uma resposta?!Ok.Talvez porque eles são actores e não passa de um filme,achas mesmo que isto acontece na realidade.

Sofia-É romance na mesma!-ela continuava a achar que tinha razão e que aquilo era algo que tinha de ser discutido.

Rúben-Amor é um filme, vais ficar neste estado por causa de um filme?

Sofia-Só queria perceber porque não consegues ser romântico como ele, se ele o é,é porque não é impossível!

Rúben-Vou te relembrar que é apenas um filme.

Sofia-Como queiras,vai treinar que eu fico aqui a desejar ter algum romance como o do Titanic.-ia dar-lhe resposta mas a verdade era que só ia continuar com uma discussão que a meu ver não tinha qualquer sentido.

Vesti-me e depois fui até à cozinha,ela continuava sentada no sofá e lá esteve durante todo o pequeno almoço.

Rúben-Já comeste?-perguntei quando já estava pronto para ir embora.

Sofia-Já sim.Vais treinar?

Rúben-Vou,até logo.-beijei-a na nuca e sai.


(Sofia)
O Rúben saiu e eu continuei a ver o meu filme.Tinha chegada à sala já bem cedo e a verdade era que quis matar saudades de um bom filme e sentei-me no sofá a ver Tv.
O filme terminou e achei que seria parvo da minha parte voltar a vê-lo de novo.Levantei  e fui até ao quarto do Filipe.
Abri a mala que já tinha preparada para levar até ao hospital e fui “limando as arestas”.Já estava tudo organizada mas não ter que fazer fez com que estivesse a dar “voltas” aquela mala.
Ia até ao meu quarto e recebi um telefonema.

Sofia-Olá.

Joana-Olá!

Maria-Olá aos dois.

Sofia-Como estão as meninas?-ia falando enquanto ia preparando a roupa para vestir depois do duche.

Maria-Bem,queríamos te perguntar algo.

Sofia-Força.

Joana-É mais convidar.Vamos fazer um lanche aqui em casa, só a Lúcia, a Inês,as manas S e a minha mão.

Sofia-Isto quer dizer que eu e o Filipe estamos convidados?

Maria-É,o Filipe e o Guilherme são os únicos homens que tem direito a cá estarem.-riram.

Sofia-Então aceitamos.Tenho uma consulta depois do almoço e depois vou  para aí.

Joana-Sim e ficamos à espera então.

Sofia-Beijinhos.

Maria\Joana-Beijo.

Arrumei o telemóvel e fui para o duche.Até à hora da consulta por mais que não quisesse de cinco em cinco minutos vinha-me à mente o que iria o Duarte dizer…Seria desta que o Filipe já tinha dado a volta.

Sofia

Rúben-Amor vamos?-estava parada no quarto com a mão na minha barriga.

Sofia-Sim vamos.

Será desta que a Sofia e o Rúben terão as noticias que esperam?


Olá meninas!
Espero que estejam a gostar das "ideias" da Sofia e que deixem comentários :D
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Quando é que será que o Filipe nasce??? Agora fiquei curiosa para saber se ele deu a volta LOOL

    ResponderEliminar
  2. fabuloso como sempre...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Estou ansiosa para o nascimento do Filipe.
    Continua
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Gostei imenso xd
    E fartei-me de rir :D
    Estou curiosa pelas novidades :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar