terça-feira, 13 de novembro de 2012

Capitulo 70-"O que ele estava a fazer aqui?"



(Sofia)

Joel-Olá.-ele reparou que eu tinha ficado surpreendida por o ter visto.-Bem talvez tivesse sido melhor não ter aparecido.-sorriu.

Sofia-Não,entra.-ele deu alguns passos vindo até aos pés da cama.-Está tudo bem?

Joel-Sim está,e imagino que contigo esteja muito bem.-olhou para a caminha que estava do meu lado direito.

Sofia-Sim não podia estar melhor.

Joel-Achas que posso?-apontou para perto da cama do Filipe.

Sofia-Claro que podes.-ele aproximou-se e ao chegar perto da cama olhou para o Filipe.

Joel-Ele é mesmo muito pequenino.-olhou-me com um sorriso e depois voltou a olhar para o Filipe.

Sofia-É,e um soneca como o pai.

Joel-Então não é só parecido com o pai.-olhou-me.-Trouxe isto para o Filipe em nome do pessoal lá do 
Caixa.-deu-me um saco de papel vermelho que vi logo que tinha sido compra numa loja do SLB.

Sofia-Obrigada.-abri o saco e de lá retirei uma lata vermelha com o emblema do Glorioso.Abri esta caixa e lá dentro estava um peluche uma camisola do Benfica.-Oh é tão querido.-dei uma leve gargalhada ao ver aquele peluche.-Diz-lhe que agradeço.

Joel-E não tens de agradecer,é com todo o gosto que vamos indicando ao Filipe quem é o maior clube  do mundo.-coloquei o peluche dentro da lata e coloquei-a de volta dentro do saco.-Queres que ponha em cima desta mesa?

Sofia-Se não te importas.-dei-lhe o saco e ele coloco-o em cima de um móvel que estava lá no quarto.

Ele perguntou como tinha corrido o parto.Falei-lhe um pouco sobre o “grande” momento de hoje e como tal o assunto “caiu” para o meu regresso ao Caixa.

Sofia-Pois não sei quando vou poder voltar.

Joel-Mas vais continuar a trabalhar?

Sofia-Sim vou..Só que durante oito semanas não vou poder exercício físico e agora com o Filipe ainda muito pequeno é difícil…

Joel-Não te queremos por a correr,mas não tenhas pressas em voltar que tens agora aqui algo que merece mais atenção do que qualquer um de nós.-gargalhei.

Sofia-Eu sei.E quero aproveitar estes primeiros meses,mesmo com o trabalho vou procurar um equilíbrio para poder estar com o Filipe o máximo de tempo e continuar com o meu trabalho.-terminei de falar e voltei a ouvir a porta a abrir,o Joel virou-se de costas enquanto e olhei para a frente.O Rúben entrou e tal como eu ficou surpreendido ao ver o Joel lá no quarto.-Olá amor.

Rúben- Olá.-deu alguns passos,com um ritmo lento que mostraram a “surpresa”(envolvida em algum desagrado) e parou aos pés da cama.

Joel-Acho que vou andando.-olhou para a cama do Filipe e depois para mim.-Adeus e parabéns.

Sofia-Obrigada,txau.-ele saiu em silêncio e quando fechou a porta o Rúben olhou-me.-O que foi?

Rúben-O que ele estava a fazer aqui?-veio até perto da cama do Filipe e pousou o saco sobre a minha cama.

Sofia-Veio me visitar e ao Filipe.O que achei muito simpático.Veio cá no dia em que o Filipe nasceu e tudo.

Rúben-E tinha de ser ele a vir feito pombo de correio?

Sofia-Deixa de ser ciumento.Olha o que trouxeram para o Filipe.-apontei para o saco que o Joel tinha 
trazido.O Rúben abriu o saco que o Joel tinha trazido.

Rúben:Porque raio anda a trazer presentes?-olhou-me com o peluche na mão,como se tivesse sido um presente horrível.

Sofia-Amor é em nome do pessoal lá do Caixa,e não devias ficar assim ,foi muito simpático da parte deles.-
ele arrumou o peluche.

Rúben-É,podia ter vindo aqui qualquer um deles,mas calhou na rifa logo aquele.

Sofia-Oh Rúben já chega !Ele não fez nada de mal.

Rúben-Sim..Sim…-pegou no Filipe com todo o cuidado mas por ele estar a dormir falei.

Sofia-Podias o deixar na sua cama.

Rúben-Ele aqui está bem.-começou a embalá-lo andando no quarto.

Sofia-Mas na cama está melhor amor.

Rúben-Deixa-me matar as saudades que tenho está bem?-continuava a andar de um lado para o outro com 
o Filipe no seu colo,sempre perto da minha cama.

Sofia-Ok fica com ele no teu colo.

Aproveitei ele estar como Filipe no seu colo e posei a cabeça sobre a almofada.Não adormeci,apenas fechei os olhos e deixei -me ficar deitada a descansar um pouco.

(Rúben)

O Filipe estava a dormir quando cheguei ao quarto e dei de caras com o “outro” e assim que ele se pôs a andar trouxe o meu filho até ao meu colo.

Passei algum tempo com ele no meu colo enquanto conversava com a Sofia.Algum tempo depois olhei-lhe e  ela estava já de olhos fechados.Percebi que estava cansada e que tinha ali uma oportunidade para descansar ,não lhe incomodei e fiquei com o Filipe no meu colo.
Ele acordou alguns minutos depois o que fez ela abrir os olhos,mas disse-lhe que poderia continuar a descansar que o embalava.Apesar de o ter feito o Filipe não estava muito interessado em ficar no meu colo mas sim em ir comer.
Tive de lhe colocar no colo da Sofia,e aí sim pode comer.
Sentei-me no sofá que lá tinha e ia passando pelos quatro canais que não me despertaram nenhum interesse.

Sofia-Amor.-ouvia chamar e olhei-a.-Podes lhe mudar a fralda?

Rúben-Ah sim.-levantei e peguei nele.Olhei para o quarto para descobrir onde lhe ia mudar a fralda.

Sofia-Rúben está ali o muda fraldas.-apontou para um móvel branco que tinha na parta superior uma espécie de almofada.Deitei o Filipe e olhei para o meu lado à procura do saco que a Sofia tinha trazido.-O sacos está dentro desta pequena prateleira .-segurando o Filipe abri a prateleira e tirei o saco .-Amor tu já mudaste a fralda a algum bebé?-olhei-a.

Rúben-Não ,mas também não deve ser muito difícil.-abri o saco e procurei as fraldas e estas coisa.

Sofia-Deixa estar eu faço.-quando a ouvi falar já estava de pé ao meu lado.

Rúben-Não vai te deitar que eu mudo-lhe a fralda.

Sofia-Rúben mudo-lhe a fralda desta vez ,assim podes aprender e depois já sabes o que fazer.

Ela mudou-lhe a fralda enquanto eu lhe observava.

Sofia-Pronto já está.-fechou os últimos botões do fatinho do Filipe.








Rúben-Deixa estar que agora fico com ele.-levei-o para meu colo,e fui acompanhando o passo da Sofia até ela se deitar na cama.Pouco depois ouvimos bater à porta e olhámos na direcção desta.

Alberto-Posso?-a Sofia sorriu ao vê-lho perguntar se poderia ter permissão para entrar.

Sofia-Claro que sim pai.-ele entrou e vinha “carregado”.-Está tudo bem?

Alberto-Sim está.-deu um beijo na nuca à Sofia e depois deu a volta à cama pousando os sacos sobre o 
muda fraldas e veio até perto de mim para ver o rosto do Filipe.-Ele está bem?

Rúben-Sim está tudo bem.Quer lhe pegar um pouco?-desde que entrou que vi que queria ter um pouco o Filipe no seu colo.

Alberto-Não te importas?

Rúben-Não claro que não.-levantei-me e coloquei-o no colo do avô.O Alberto sorriu assim que o Filipe ficou nos seus braços e começou a embalá-lo.

Alberto-A Lúcia está lá fora,daqui a pouco vem ver o Filipe também.

Sofia-Está bem.-voltei a sentar-me,mas desta vez na beira da cama perto da Sofia.-O que o pai trouxe ali?

Alberto-Foi uns presentes para o Filipe.

Sofia-Presentes pai?-ele olhou-a.

Alberto-Sim,hoje fui ao centro comercial com a Lúcia e decidimos aproveitar lá estar e comprar algumas coisinhas para o Filipe.

Sofia-Como se ele precisasse.-sorri ao ouvir a Sofia e depois a expressão do Alberto .

Alberto-Sempre mimaste os teus sobrinhos e nunca te importaste com o facto de eu e a Lúcia comprar-mos 
o que quer que seja para os nossos netos,e com o Filipe não vai ser diferente.

Sofia-Já não está cá quem falou.Mas posso pelo menos ver o que é?

Alberto-Claro que podes filha.-a Sofia fez-me sinal para lhe dar os dois sacos que o Alberto tinha trazido.Levantei-me fui os buscar e dei-lhe um deles.Abri um deles e a Sofia abriu o outro.

Sofia-Mais um peluche pai?-o Alberto olhou-a.




Alberto-Sofia vais comentar tudo o que está dentro destes sacos?

Sofia-Já me calei.-do meu saco retirei um par de sapatos que quando mostrei à Sofia,ela sorriu e ficou toda “derretida” com aqueles pequenos sapatos que cabiam na palma da minha mão.



Dentro do meu saco havia três peças de roupa .Três fatinhos e pelo o tamanho vi que eram ara os próximos dias já que eram roupas mesmo muito pequenas.A Sofia do seu saco retirou uma chupeta com um pequeno cordão preso a esta e um biberão.










Sofia-Obrigada por tudo pai.-desta vez o Alberto olhou-me com um sorriso.

Alberto-De nada filha.Eu não me importava de cá ficar mais tempo mas a Lúcia também quer ver o menino por isto tenho de sair.

Ele despediu-se do Filipe que deixou no meu colo e saiu do quarto.A Lúcia entrou e já com o Filipe no seu colo perguntou-nos o que achávamos dos presentes.

A Sofia e eu agradecemos mas a verdade era que se cada um que viesse ao hospital trouxesse dois sacos de presentes consigo não tardava o quarto estava cheio de sacos e mais sacos.
Depois da visita da Lúcia eu fiquei mais algum tempo,mas quando o Filipe e a Sofia já estavam a dormir fui até à minha casa.


Passaram dois dias em que os meus tempos livre eram passados entre aquelas quatro paredes no hospital com a Sofia e com o Filipe,e agora estava na altura de os trazer para casa.
Antes de ir para o hospital dei uma rápida vista de olhos para ver se estava pronta para a chegada deles.Fui ao meu quarto,ao quarto do Filipe e ainda dei uma rápida vista de olhos pela a sala e pela cozinha.
Ainda era cedo para colocarmos  a casa “ à prova” de uma criança,por isto não tinha nada no seu lugar ,apenas caixas com tudo o que iríamos precisar.A Sofia ainda não tinha comentado que precisávamos de os colocar pela casa por isto havia tempo suficiente para o fazer.

Sofia-Olá amor.-ela estava de pé,com algumas coisas sobre a cama e pelos os vistos a colocá-las dentro da mala.

Sofia

Filipe



Rúben-Olá.-beijei-a.-Como estás?

Sofia-Bem,só a arrumar umas ultimas roupas e vamos.

Rúben-Isto é que é pressa…-falei enquanto ia em direcção da cama onde dormia o Filipe.

Sofia-Gostaste assim tanto destas visitas ao hospital?É que eu já não suporto estar aqui.

Rúben-Não é que tenho gostado.-desviei  cobertor  um pouco e peguei no Filipe.-Só que também não quero fugir daqui a sete pés.

Sofia-Pois isto dizes tu porque não estiveste aqui durante três dias seguidos.-fechou a mala.-Bem já tenho tudo.Esperamos que o Artur venha aqui ao quarto e podemos ir embora.

Sentei-me no sofá com o Filipe no meu colo,e esperámos que o Artur passasse lá no quarto.Depois de o fazer fomos para a nossa casa.
Retirei do carro a cadeira onde levava o Filipe que dormia,a Sofia pegou na mala e pelo o caminho ia tirando a chave de uma das bolsas da grande mala que levava ao ombro.

Sofia-Amor ele vai para o quarto.-ia com a cadeira até à sala porque durante o caminho para casa o Filipe ia se mexendo.

Rúben-Mas ele já está acordado.

Sofia-E por isto mesmo vai para o quarto.

Rúben-Ok,pronto.-levei-o até ao quarto.Mudei a fralda ao Filipe e ainda fiquei algum tempo no quarto.

Como a Sofia teve de lhe alimentar fui até à cozinha preparar o nosso almoço.Passei a maioria da tarde na cozinha já que a Sofia estava no quarto do Filipe ou a dar-lhe de mamar,ou a mudar-lhe a fralda,colinho e até mesmo a arrumar as roupas que tinha trazido do hospital .

Rúben-Amor vou treinar.-entrei no quarto.-O que estás a fazer?-olhei para ela e via sentada num dos sofás com algo perto do peito mas não percebi o quê.

Sofia-Não precisas de fazer esta cara,é só uma bomba para tirar leite.

Rúben-Mas precisas mesmo disto?

Sofia-Rúben nunca deste mamar nem nunca vais dar ou seja não tens de ter opinião quanto ao assunto.Vai lá treinar.

Rúben-Está bem,pronto.-inclinei-me e beijei-a.Depois de separar os nossos lábios olhei para o peito dela tentando perceber como aquilo funcionava mas ela tinha um cobertor sobre os seu peito .

Sofia-Rúben já chega sim?-dei um beijo ao Filipe e sai.

(Sofia)

O Rúben saiu para o treino e eu fiquei com a bomba de tirar leite o que tinha sido nestes últimos tinhas o "momento mais alto" do meu dia e mesmo para “matar” tempo enquanto o Filipe dormia serenamente.
Quando terminei ,já algum tempo depois,recebi uma mensagem do Rúben .Disse que  o pessoal queria ir lá a casa ver o Filipe,e que depois do treino ia com eles até cá a casa.

Enquanto eles não chegavam fui à cozinha comer um pequeno lanche e quando voltei para o quarto,já o Filipe se mexia.Não chorava mas via que dali a pouco ia acordar.
Entretanto fui dando um jeito ao quarto que por ter sido hoje a sua “estreia” a ser usado estava com tudo no seu lugar,mas como não tinha nada para fazer fui andando de um lado para o outro.
Parei perto do berço do Filipe e com a minha mão apoiada fiquei a observá-lo…Ouvi a chave do Rúben na fechadura e olhei em direcção da porta.
O Rúben foi o primeiro a entrar e quando os nossos olhares se uniram ele sorriu,atrás dele vinha o Rogério o José e o Jorge.

Pelo o que disseram quando entraram vieram hoje apenas eles em nome de todos os jogadores e da equipa técnica que viriam cá a casa também noutra altura ver o Filipe.
O Rogério perguntou se podia pegar no Filipe.Disse-lhe que sim e ele ainda esteve algum tempo no seu colo,mas depois de andar de colo para colo o Filipe acordou e pôs a chorar.E sabia que aquele choro não era só por andar no colo de todos mas também porque a barriguinha já estava a dar horas.
Eles despediram-se de mim e do Filipe enquanto o Rúben lhes acompanhou até à porta.

Rúben-Queres que faça o jantar?

Sofia-Não te importas.-ele sorriu.

Rúben-Claro que não.-deu um beijo no Filipe  outro a mim e saiu.Procurei a almofada para o Filipe e sentei-me e comecei a dar-lhe de mamar.-Amor.-olhei para a porta.-Tens visitas.-desviou-se e  a Sara entrou.

Sara-Olá.-olhou-me com um sorriso.-Como ele está?

Sofia-Estou bem obrigada.-ela sorriu.

Sara-Desculpa mas o menino agora é prioridade.

Sofia-Sim Sarinha..Mas ele está bem.Como vês só dorme  e come,dorme e come.

Sara-Pois vida de bebé é isto.-olhou em volta.-Ele gostou do quarto?

Sofia-Mais ou menos.-fui sarcástica mas não parei por ali.-Disse que não gostou muito da cor  das paredes,mas não é nada que não se muda ,não é?!-ela olhou-me.-O que achas Sara?!

Sara-Ok pronto,era só para saber se ele se tinha adaptado bem mas está bem.

Ficamos algum tempo a conversar enquanto ela ia passeando pelo o quarto e observando tudo.

Sara-Olha queria te perguntar uma coisa.

Sofia-Ui que até tenho medo mas diz lá.

Sara-Lembras-te aquela altura em que te separaste do Rúben?

Sofia-Sim o que tem?

Sara-Nunca me chegaste a dizer o  porquê..-fez uma pausa e depois voltou a falar.-Sempre me contaste tudo,foi assim tão grave que nem possas me contar o que se passou?

Irá a Sofia contar à Sara o que aconteceu?

Olá Meninas :)
Espero que tenham gostado do capitulo e que me deixem as vossas opiniões ;D
Quanto ao próximo não sei quando vou poder voltar a escrever :| mas vou tentar ser rápida!
Beijinhos
Rita



5 comentários:

  1. Adorei!!
    Os presentes do Filipe eram lindos!
    A Sofia faz-me lembrar a minha irmã! lol
    Tem um feitio idêntico!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    A visita foi mesmo inesperada xd
    Eu no inicio até pensei que era o ex-marido :s
    Mas mais uma vez, o capitulo esta perfeito *.*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Likkkeeee!
    Que fofos os papás! Agora e que vao começar as dores de cabeça xD E aquele ciuminho do Ruben no inicio... ai ai ai
    Adorei todas as prendinhas *-* e agora espero para ver como termina esta conversa ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Ritinha :D
    Desculpa a demora a comentar, mas isto não tem sido NADA fácil!
    Amei o capítulo *.*
    Quero mais ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar