sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capitulo 73-Tu não foste buscar o meu vestido?!


(Sofia)

Para “surpresa” de todos acordei ,por livre e espontânea vontade, bem cedo!Os nervos ajudaram mas o entusiasmo foi quem teve a maior “culpa”.

Lúcia-Já de pé Sofia?-a Lúcia ainda vinha com a sua camisa de dormir e um robe que ao estar a dar o nó ao cinto  percebi que tinha mesmo acabado de acordar.

Sofia-Sim .-ela passou por perto da minha cama e olhou para o Filipe que dormia entre duas almofadas.-Tenho imenso que fazer e o tempo não pára .

Lúcia-A tua irmã disse que ia ao cabeleireiro e depois vinha até cá a casa.

Sofia-Já sei disto,e a Lúcia também vá ao cabeleireiro?

Lúcia-Sim vou,mas depois de tomar o pequeno almoço.

Sofia-Eu também vou ,só tenho de arrumar aqui mais umas coisas e já vou.

Lúcia-A Sara vem com o teu vestido certo?

Sofia-Sim,função de madrinha é assim.Só espero é que aquela cabeça no ar não se esqueça.-a Lúcia sorriu.

Lúcia-Vais ver que ela trás o teu vestido sã e salvo.

Sofia-Se ela quer ficar com perfeita integridade física é bom que o faça.

Dei um pequeno saltinho à casa de banho e depois voltei para o quarto.O Filipe que com o  barulho que o rodeava foi se começando a mexer e levei-o para o meu colo.

Sofia

Sofia-Pai eu posso tomar o pequeno almoço com o Filipe no meu colo.-tinha-me sentado à mesa à pouco tempo  e o meu pai já estava de braços esticados a perguntar se poderia pegar no Filipe.

Pai-Mas agora não posso pegar no meu neto?

Sofia-Só para o pai não amuar.-levantei-me e coloquei o Filipe no seu colo.-Mais feliz?!

Pai-E como viste não custou nada.-sorriu como se fosse ele que tivesse a “razão” no meio desta conversa.-
Tens aí o anel que o Rúben te deu?

Sofia-Claro que o tenho pai.-mostrei-lhe o anel.Depois de o fazer o meu pai começou a contar a história de quando tinha pedido  a minha mãe em casamento.A Lúcia esteve ao nosso lado todo o tempo a tomar o pequeno almoço ,mas tal como todas as vezes que se falava na minha mãe,ela ouvia.O meu pai ficou encarregue de tomar conta do meu pequenino por hoje,o que não tinha dito nada contra como pelo o contrario, tinha aceitado este “cargo” com todo o gosto.As meninas tiveram o direito de se levantar mais tarde,pois não quiseram ir até ao cabeleireiro deixando-as com tempo mais livre podendo dormir mais um pouquinho.

Levei a Lúcia comigo ao cabeleireiro,e como não queria nenhum penteado que tivesse de estar durante duas horas sentada, foi algo simples e que caísse bem com o vestido que tinha escolhido.

Sofia-Ele portou-se bem?-o meu pai estava na sala quando cheguei a casa com  as meninas que sentadas no chão e  faziam uma pequeno roda envolta do Filipe que estava no colo da Joana .

Pai-Portou-se muito bem,comeu  tudo,as meninas mudaram-lhe a fralda e agora está com as elas.

Maria-É o Filipe é muito quietinho.-sorriu.

Sofia-Ainda bem,e obrigada imenso às meninas e ao pai.-olhei para o relógio e já estava a ficar muito 
tarde.-Mas onde está aquela mulher pá.-tirei o telemóvel e comecei a marquei o número da Sara.

Joana-Que mulher?

Sofia-A Sara.

Lúcia-Ela deve vir aí Sofia.

Sofia-Ela devia era já cá estar.-ela parecia demorar a atender e aquilo estava-me a irritar.-Ela deve estar a 
brincar,é que só pode..-falei para mim o que fez quem estava na sala gargalhar.

Sara-Sim?

Sofia-Olha mas onde estás?

Sara-Olá para ti também.

Sofia-Sara responde só ao que te perguntei.

Sara-Shi se continuas com este mau humor o Rúben ainda se arrepende.

Sofia-Sara!

Sara-Ok,estou a cinco minutos da casa do pai.

Sofia-E tens o meu vestido?

Sara-Shi…

Sofia-Tu não foste buscar o meu vestido?!-ouvia gargalhar.

Sara-Claro que tenho queria só te enervar um pouco mais.

Sofia-Que engraçadinha..Vê lá se te despachas!

Sara-Sim chefe.-desliguei o telemóvel e atirei-o para dentro da mala.

Lúcia-Então?

Sofia-Ela já vem a caminho.

Lúcia-Estás a ver ,tem calma que está tudo a correr no caminho certo.

Joana-É agora aqui o tio vai ficar com o menino que eu e Maria vamos nos vestir.

O meu pai pegou no meu pequenino que acabou por não ficar muito tempo no colo do avô já que eu antes de me vestir  levei o meu menino até ao meu quarto.A Sara parecia não querer chegar,e aquelas 5 minutos começaram-se a tornem em 15 e como já tinha vestido o Filipe estava a ficar muito aborrecido,o que não era o pretendido para este dia.

Sofia-Finalmente!!-falei quando a Sara entrou com a Lúcia,a Sara trazia o vestido e pousou-o na cama.

Sara
Sara-Olhe desculpe,mas o que interesse é que o vestido está aqui prontinho para o vestires.

Sofia-Mas porque demoras-te tanto?

Sara-Tive de vestir os miúdos,e ainda me arranjar.

Sofia-Já agora onde eles estão?

Sara-Estão lá em baixo com  João.-as miúdas abriram a porta e estavam já prontas.As duas vinham vestidas 
de brancos,com vestidos acima dos joelhos e pareciam gémeas.-Elas tão todas lindinhas.

Joana
Maria

Maria\Joana-Obrigada.

Sara-Agora só falta a noiva.-olharam para mim.

Sofia-Vou já,e tu vens comigo.-apontei para a Sara que veio comigo até à casa de banho com o vestido 
sobre os seus braços.Como já estava de roube apenas o despi e com a sua ajuda vesti o meu vestido,por ter aquela grande “cascata” de tule branco a Sara afastou-se e abriu a porta .

{Sofia no seu vestido}




Sara-Estás linda Sofia.-sorriu ao ouvi-la,enquanto estava de perfil em frente do espelho.

Sofia-Obrigada.-sai da frente do espelho para enfrentar agora o resto do meu “publico”.

Estas todas me deram óptimos comentários e estando cada vez mais perto da hora eu ia ficando cada vez entusiasmada e com uma grande vontade para ir até à igreja.

Pai-Calma filha o Rúben não vai fugir.

Sofia-Oh pai eu sei disto só quero é ir,já está na hora não?

Pai-Vamos andando então.

O meu pai lá me fez a vontade e fomos para o carro,onde fui acompanhada pela a Lúcia e o meu pequenino.As miúdas foram com a Sara,com o João e com os miúdos,o terceiro carro a sair lá de casa fui o dos meus tios.

(Sara)

A Sofia estava com um sorriso na cara,daqueles que não iam sair facilmente,então quando chegámos à igreja este sorriso ficou ainda maior.
O João levava a Inês no seu colo,e como o Guilherme era o menino das alianças não fui logo me sentar nos bancos da igreja e fiquei perto da porta para o meu menino estar por perto.
A chegar da hora de a missa,o meu pai abriu a porta do carro e antes de vermos o rosto da Sofia vimos aquela grande quantidade de tule que “transbordava” do carro .A Sofia já de pé esperou breves segundos ao meu pai ir para a sua beira.Ela entrelaçou a sua mão  no braço do meu pai e começaram a dar alguns passos.




Aí deixei de dar completa atenção à noiva e ao papá e levei o Guilherme até  ao principio do caminho para o altar.
Fiquei ao seu lado até a Sofia chegar perto dele e quando já estava a menos de dois metros de distância afastei-me e fui para o lado do João.Todo a igreja se colocou de pé,não eram muitos os convidados mas os que lá estavam deram total atenção à Sofia enquanto ia a caminho do altar.


De todos o que estavam lá na igreja quem tinha maior atenção a cada passo dado pela a Sofia era o Rúben que de pé em frente do altar,perto do padre, não desvia o olhar da minha maninha que ia de braço dado com o meu pai.
Na sua frente ia o Guilherme com a pequena almofada que levava de forma mais despreocupada possível na frente da Sofia e do avô.



A Sofia assim que deixou de estar de braço dado com o meu pai,que a deixou perto do Rúben  com um sorriso e um breve toque no ombro esquerdo do noivo,fez com que assim que  o seu olhar encontrou com o do Rúben ela sorrisse.


O padre iniciou a missa e nunca desviámos o olhar daqueles dois; na altura de troca de alianças o Guilherme voltou a ter “as luzes da ribalta”,  foi até ao altar com a pequena almofada voltando depois para perto de mim.
Ao saber que a missa já estava pelo o fim peguei na câmara  para apanhar o “grande momento” e assim que disse “pode beijar a noiva” tirei uma foto,ficando com uma linda recordação deste dia.




Para a minha maninha poder ter um álbum de fotos repleto de lindas fotos do  seu grande dia,com o Guilherme no meu colo antecipei-me ficando perto da porta da igreja esperando para tirar mais algumas fotos.


A Sofia e o Rúben tiraram algumas fotos,umas com a família do noivo e da noiva, depois de as fotos já terem sido tiradas podemos ir até ao local do copo de água.
Ao lá chegar tínhamos uns pequeno bolinhos à nossa espera,que enquanto os noivos tiravam as ultimas fotos nos podemos deliciar com estes bolinhos.



Sara-Filho já comeste suficiente.-o Guilherme segurava já o seu segundo bolo e a Inês estava no colo do pai,ainda “entretida” com o seu bolo e já ali andava há imenso tempo.

Guilherme-Mãe a titia quando vem?

Sara-A tia deve estar quase a chegar.

Ele terminou de comer o bolo e com a chegada dos noivos fomos até ao interior do local do copo de água.Na mesa estava a decoração que já conhecia há imenso tempo,já que tinha ido com a Sofia escolher as flores,toalhas,guardanapos,loiça..tudo aquilo que o Rúben não tinha grande paciência para acompanhar a noiva.



Sempre que olhava para a mesa dos noivos sorria ao ver no meio da Sofia e do Rúben o Filipe.
Já depois de comer o primeiro prato dei uso à câmara fotográfica e comecei a tirar alguma fotos a quem estava ao meu redor.Primeiro ao maridinho com o meu menino no seu colo,as meninas que tiveram direito a três fotos uma delas que andaram a pedir e a pedir ao Rúben para vir tirar uma foto com elas,e as outras duas sozinhas.



Ao voltar para a mesa tirei mais uma foto desta vez ao João que tinha ao seu lado um dos nossos primos.



No fim do jantar  vi o Rúben puxar a Sofia até à pista de dança.Ai voltei a ligar a minha máquina e como tinha feito durante  o casamento pôs-me a “captar” mais alguns momentos deste dia d.



Com o fim da música quem se levantou para pedir a mão da Sofia foi o papá,que por estar todo janota até a mim me deixa com um sorriso na cara só por o ver com este humor que não era o habitual do senhor Alberto.



Já quando a Sofia estava no altar com o Rúben que ele andava meio choroso,não era a primeira vez que “dava” a mão da sua menina, mas se havia uma certeza de todos os nossos familiares era que desta a Sofia tinha encontrado alguém que iria construir um óptimo futuro,e um desejo aqui na maninha era que viesse mais sobrinhos deste futuro.
No meio de tirar as minhas fotos uma mãozinha baixou a minha lente.

Sara-João ..-ele olhou-me com um sorriso

João-A fotágrafa de serviço tem um tempinho para vir dançar com o seu marido?-dei a câmara às meninas
que ficaram encarregues de tirar mais algumas fotos enquanto eu fui dançar mais o João.

Enquanto tinha os meus braços em volta do seu pescoço e o meu corpo bem coladinho ao seu fui vendo as meninas que iam de uma ponta à outra com a câmara tirando fotos aqui e acolá.


Voltamos para os nossos lugares pois a Sofia foi atirar o bouquet.Tanto da nossa família como da família do Rúben não havia muitas senhoras solteiras ou seja perto da Sofia ficou apenas uma meia dúzia de meninas.
O bouquet foi parar às mãos da Joana que assim que o apanhou fez logo uma grande festa,mas por ser a queridinha que é acabou por “partilhar” o bouquet com a Maria,que não tinha ficado amuada mas era visível que tanto a Joana como a Maria queriam apanhar aquele ramo de flores que até ali tinha pertencido  à Sofia.
Com a liga já tirada da perninha da Sofia e atirada para a mão de um dos amigos do Rúben os noivos foram partir o bolo.
{bolo de casamento}
Ai não resisti e tive de ir tirar mais umas fotos ,sendo este o ultimo “acontecimento” do casamento, não ia ficar apenas como espectadora.



Eles partiram o bolo e nós podemos nos deliciar com uma fatia de bolo.Os noivos vieram até perto de nós para se despedirem.

Sara-Já vão?

Sofia-Sim.

Sara-Tem assim tanta pressa para irem até ao quartinho os dois?

Sofia-Olha cala-te sim.- ela deu um beijinho ao Guilherme ,à Inês mas a quem teve a dar beijinhos e mais beijinhos foi ao pequeno Filipe que estava no colo da minha tia.

Os noivos foram embora e aos poucos os convidados foram abandonando o local do copo de água.
Com um dia de estes que para além ter acordado os meninos muito cedo,ainda não paramos durante todo o dia o que no caminho para casa deixou os a dormir nas suas cadeiras.

Pela manhã telefonei à Sofia que pela demora que teve ao atender o telemóvel entendi que a noite tinha sido em cheio e alguém estava agora a recuperar o sono.


Sara-Bom dia!-falei assim que ela atendeu,ainda sem ouvir a sua voz apenas o seu respirar.

Sofia-Olha mas alguém telefona para a noiva do dia a seguir ao seu casamento logo pela manha?

Sara-Primeiro já não és noiva já és uma mulher casada,e segundo como não te vou ver mais queria só te
mandar um beijinho antes de ires lá para onde vais.-falei num tom para me meter com ela já que sabia que ela não era muito adepta do facto de ir viajar sem saber para onde iria.

Sofia-Acordaste-me para isto é?!

Sara-Pronto desejo só uma boa viagem aos pombinhos,txau.

Sofia-Espera!-pela primeira vês desde que lhe telefonei notei algum entusiasmo na sua voz.

Sara-Agora já queres falar?

Sofia-Era só para te pedir para me ires dando novidades do meu Filipe.-gargalhei.

Sara-Oh totó,o miúdo está com o nosso pai não no fim do mundo.

Sofia-Mas quero que me mandes fotos,vídeos o que for preciso para matar as saudades.

Sara-Sim,está prometido,agora acorda o teu marido que eu depois quero saber para onde vão.

Sofia-Está bem,adeus.

Sara-Adeus.

(Sofia)

Sofia-Amor temos de acordar.-o telefonema da Sara tinha feito com que eu acordasse, já o Rúben dormia ao meu lado e não parecia ter vontade nenhuma para se levantar.

Com bastantes beijinhos e amansos lá fiz com que ele acordasse.Tomámos o pequeno almoço mais cedo no nosso quarto,e depois andei de um lado para o outro.Primeiro a vestir-me e depois de o fazer era altura de trazer as malas para o carro.

Sofia
O Rúben queria continuar com os seus mistérios e como tal andávamos no aeroporto que nem dois “tolinhos” já que ele fazia de tudo para que eu não visse qual seria o destino.

Sofia-Amor tenho fome  e estou farta de não saber para onde vamos.

Rúben-Continuas aqui que eu já venho.-estava sentado num dos bancos do aeroporto com a vista para um
dos grandes vidros onde via todos os aviões.-Nada de espreitar.

Sofia-Mesmo que quisesse tu acabavas por descobrir.-falei entre os dentes.

Ele chegou com uma garrafa de água e um chocolate.Lá comi o lanche e logo depois  estava na hora de ir.Ele até uma venda tinha trazido só para ter a certeza que nos casos onde o destino da nossa lua de mel estava em frente dos olhos para que eu não soubesse qual seria.
Ao chegar ao avião ainda sem saber para onde íamos fartei-me de olhar em volta,pois pensei que ao olhar para aquelas pessoas pudesse ter uma ideia de para onde íamos.

Rúben-Amor o nosso destino não está escrito na teste de ninguém.

Sofia-Ahahah.-dei uma falsa gargalhada.-Que engraçado,eu quero saber para onde vamos!

Rúben-E já vais ,mais uma horinhas e chegamos lá.

Sofia-Horinhas,então são poucas o que quer dizer que fico perto…É Espanha?França?Itália?-ele continuava
com a mesa expressão.-Diz lá,acertei?

Rúben-Amor descansa que já vais saber.-ele parecia que ia adormecer mas falei.

Sofia-É dorme,que assim que fechares os olhinhos vou perguntar a alguém para onde vamos.-ele abriu os olhos.

Rúben-Não ias fazer isto.

Sofia-Queres ver?-falei já pronta para perguntar ao meu “colega” de voo do lado esquerdo para onde íamos.

Rúben-Ok,ok.

Ele viu que não se ia safar tão facilmente e lá decidiu colaborar e ir respondendo às minhas perguntas.Sempre sem me dizer para onde realmente iríamos apenas me dava leves pistas.
Ao aterrar-mos ele tirou a venda e aí estava mesmo a perder o resto da paciência que me restava.

Rúben-Anda lá amor,é a última vez que te peço isto.-bufei e peguei na venda.

Sofia-Ok!-coloquei a venda na frente dos meus olhos e ele deu o laço.-Vamos parecer uns idiotas…

Rúben-Isto não me interessa.-com a sua ajuda sai do avião,até me sentar no táxi só imaginei o rosto de
quem nos via e que ia ficar a pensar que éramos alguns idiotas,ou que aquilo ainda era algum rapto.-Já chegamos ao hotel.-ouviu abrir a porta e com a sua ajuda saiu do carro,levei a mão à venda mas ele impediu-me que visse alguma coisa.-Ainda não amor.

Sofia-Shiii Rúben!

Rúben-Tem calma,que já faltou mais.

 Ele foi me ajudando e chegámos ao quarto.Ouvi ele pousar as malas e depois de me deixar em pé perto de sei lá o quê,ouvi ele aproximar-se.

Rúben-Já vais poder ver.-senti as suas mãos na venda.Depois de ele me tirar a venda,olhei em volta e reparei que estava numa varanda  e ao olhar para a minha frente fiquei boquiaberta.

Sofia-Rúben porque me trouxeste para aqui?-assim que vi a Torre Eiffel respirei fundo.




Rúben-Amor quando viemos aqui com o Benfica vi que tinha só más memórias ligadas a esta cidade.-ele entrelaçou as suas mãos na minhas.-E não quero que fiques com este tipo de memórias quanto a esta região,e quis trazer-te aqui para transformar estas má memórias numas óptimas memórias da nossa lua de mel.-realçou as "nossas luas de mel".

Sofia-Rúben eu entendo o porquê de quereres me trazer aqui mas…-olhei em volta e só me vieram imensas “imagens” à minha mente de quando andei por estas ruas com o Tiago.

Rúben-Eu não quero mudar nem fazer desaparecer o que aconteceu entre ti e o Tiago,só quero criar contigo novas memórias ,começando em cidades como estas onde até agora sempre que as visitas-te ou mesmo sempre que ouvias o seu nome ficavas desta forma.-puxou o meu corpo para o dele.-Sei que foi um risco escolher Paris como o nosso destino de lua de mel,mas mesmo assim preferi correr este risco.Nunca me quis diferenciar do teu passado ,tiveste a tua história com o Tiago que não terminou da melhor forma..Não te posso prometer  nada porque não sei o futuro mas tenho uma certeza e é que eu te amo.-sorri ao ouvi-lho e ao colocar as minhas mãos nos seus ombros uni os nossos lábios.-Isto é suficiente para me dares a oportunidade de com a nossa família fazermos novas memórias

Sofia-Também te amo.-voltei a beijá-lo.-E desculpa ter tido esta reacção,mas a verdade era que não estava mesmo nada à espera disto.-voltei a olhar para o ícone de Paris e depois voltei a encontrar o meu olhar com o seu.-Mas tu tens toda a razão e nada melhor do que começar a nossa vida a fazer boas memórias-ele sorriu e uni os nossos lábios .
 
                                       Fim!


Olá meninas :)
Devido à minha saúde que como algumas devem saber me decidiu pregar uma "partida" preciso de "cortar" em algumas coisas e por agora o mais provável é afastar-me do mundo das fic´s,pelo menos no que diz respeito a escrever.

Espero que tenham gostado do capitulo  e que me deixem as vossas opiniões :)
Beijinhos para todas
Rita














5 comentários:

  1. foi fantastico como sempre...

    amei a tua fic...

    bjs e as melhoras...

    ResponderEliminar
  2. Adorei este capítulo como todos os outros!
    Espero que fiques a 100% o mais rapidamente!
    Bjokinhas enormes
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Bem isto hoje vai ser assim um comentário grandinho, afinal nem sempre comentei e tu mereces que nós leitoras o façamos.

    Primeiro queria dizer que faz +/- hoje um ano que começei a ler fics, a tua foi logo das primeiras,primeiro a "uma nova definição de amor", não a chegaste a acabar mas foi a fic que mais me marcou por ser a primeira, depois a "let it be", outra que também foi uma fic emocionante, onde ri e chorei e por último esta "Life goes on", que igualmente me fez delirar e chorar com as tuas palavras, o teu jeito de escrever, foi um ano em que pude deliciar-me com todos os capítulos magníficos que escreves.
    Espero que de vez em quando, quando puderes é claro continues a escrever a fic que tens com a Marta, nós leitoras precisamos MUITO de continuar a acompanhar a tua escrita, já me é essencial.
    Espero ainda que isto não seja um adeus, mas sim um até já. Quero e preciso de continuar a ler as tuas fics, quando estiveres melhor espero obter ótimas novidades e que nos venhas presentiar com mais uma fic, como aquelas que nos habituas-te, ou podes sempre dar outro final a esta ou acabar a tua primeira, era mesmo muito importante, afinal gostava de saber como iria ser a chegada dos gémeos da Diana e do Ruben.

    Desculpa o testamento,e por mim ainda seria maior, não há palavras para descrever o quanto a tua fic é importante!!!
    Que melhores e que a tua vida seja muito feliz e que corra tudo bem!!! Tu mereces ser feliz!!!

    O comentário vai em meu nome e no nome da minha irmã, ela ainda não acabou de ler, mas já faltam poucos capítulos para acabar, mas quando concluir ela deixa um comentário no meu perfil do facebook.

    "As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." - Espero bem que continuemos a falar afinal nós leitoras e escritoras acabamos por criar um enorme grupo de amigas e espero que para toda a vida.

    Beijinhos
    Beatriz e Maria Almeida

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Simplesmente PERFEITO

    Desde o inicio...O namoro, o filho, o casamento, as fotos enfim, A HISTÓRIA, sempre tudo me deixou sem palavras

    Acabou de uma forma linda *.*

    Tu, espero que recuperes a 100%.

    Vais deixar MUITAS saudades.

    Apenas porque isto não é apenas uma mera fic como muitos pensam, é um transbordar de sentimentos que ninguém que não compreenda jamais pode imaginar <3

    Parabéns e obrigada por todo este tempo que nos dedicas-te :)

    Beijinhos

    Danii Clemente

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Quase um mês depois, estou a ler. Eu sei uma vergonha :s Sorry, sorry, sorry!

    Obviamente que amei o capítulo! Um vestido digno de princesa (oh pah eu amava ter um daqueles), um Guilherme todo fofo na igreja, uma cerimónia toda fofa... Ai ai também me quero casar! xD

    Quanto a Paris, bem, foi arriscado, mas também foi uma forma de o Ruben mostrar que esta de pedra e cal na vida da Sofia. Muito fofito o discurso!

    E agora imagino-os a viver felizes para sempre. A Sofia sempre de olho nas namoradas do Filipe e o Ruben com uma carradita de filhos atras nas apresentações aos socios xD Aposto em 5 filhos ;) (90 era demais xD)

    Vai deixar muitas saudades tal como a Let It Be deixou e ate a Nova Definiçao de Amor! Agora de olho nesse novo projeto!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar