quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Capitulo 71-"Uma mulher?!O Rúben traiu-te?"




(Sara)

Sofia-Porque estás tão curiosa?

Sara-Já passou imenso tempo e tu ainda nunca me falaste sobre o porquê de teres ficado aquele tempo todo sem estar com ele cá em casa.

Sofia- Sara não te falei sobre isto porque foi algo que não gosto muito de relembrar.

Sara-E o que foi?

Sofia-Eu e  o Rúben separámos-nos porque eu quando soube que estava grávida não tinha a certeza do que queria fazer.Sabes que nunca tinha pensado em ter filhos por isto quando vi aquele teste positivo fiquei sem saber se deveria ter este filho,se devia ou não ser mãe.E quando falei disto ao Rúben ele não gostou da ideia , sabes também que ele sempre quis ser pai,só que depois de algum tempo sozinha a reflectir sobre o assunto decidi que queria ter este filho.Quando fui contar ao Rúben encontrei lá em casa acompanhado…-ela parou e eu esperei algum tempo que ela terminasse mas ela olhava-me.

Sara-Acompanhado?Como assim acompanhado?

Sofia-Havia uma mulher lá com ele,nem me lembro do nome dela.

Sara-Uma mulher?!O Rúben traiu-te?-ouvia a porta abrir e olhámos na direcção desta.

Rúben-Está tudo bem?-depois naquilo que ouvi nem sabia se devia lhe dirigir a palavra.

Sofia-Sim está.

Rúben-O jantar já está pronto.

Sofia-Está bem,daqui a pouco já vou até à cozinha amor.

Rúben-Ok,Sara ficas para jantar?

Sara-Não obrigada.-ele sorriu e saiu.-Explica lá isto muito bem!

Sofia-Ele tinha uma mulher lá em casa,mas não se envolveram.

Sara-Como tens tanta certeza?

Sofia-Oh Sara porque sei.Eu confio no Rúben.

Sara-Sofia eu sei que o Rúben não parece ser daqueles que tem outras,mas és minha irmã e preocupo-me 
contigo e não quero que ele brinque contigo principalmente agora que tens o Filipe.

Sofia-E achas mesmo que quero ser enganada?!Se voltei  aqui para casa foi porque tenho a certeza de que quero estar com o Rúben e que confio nele a 100%.

Sara-Se tu o dizes..Mas acaba lá de contar o que se passou?

Sofia-Ele depois contou-me a verdade,e aí eu fiquei como tu .Sem saber se devia acreditar nele ou não mas ele deu-me provas que posso confiar nele, e acredita que estou mesmo muito bem e sei que fiz o melhor para mim e para o Filipe.

Sara-Também não me aparece que o Rúben seja deste tipo de homens como já te disse,e se achas que estás bem cá em casa e vejo que estás feliz eu não falo mais neste assunto.

Sofia-Obrigada.-o Filie terminou de comer e a Sofia deixou que ele viesse para o meu colo.-Olha tens o numero do pediatra do Guilherme e da Inês?

Sara-Claro que tenho.Está no meu telemóvel.

Ela levantou-se e levando o seu tempo,por dias atrás ter tido estado na sala de operações agora a mexer-se parecia mesmo uma velha.Indiquei-lhe qual era o número da pediatra que me tem acompanhado.

(Sofia)

A Sara saiu depois da nossa conversa sobre o que se tinha passado sobre aqueles meses em que tive separada do Rúben.
O Filipe estava a acordado e no meu colo,com um cobertor nos meus braços mantendo-o quentinho.

Sofia-Que estás a fazer?-entrei na cozinha e vi o Rúben a por a mesa.

Rúben-Já está no forno.-sorriu.-Fiz bacalhau de natas.-quando cheguei perto dele ele inclinou-se para ver o rosto do Filipe.Deu-lhe um beijo na nuca antes de eu me sentar numa das cadeiras com o Filipe.Perguntei-lhe se queria ficar com o Filipe enquanto eu terminava de colocar a mesa,mas ele não concordou e disse que eu ficava quietinha enquanto ele acabava de por a mesa.-Sobre o que estavas a falar com a Sara?-perguntou-me já a meio do jantar.

Sofia-Nada de especial.

Rúben-Amor ela ficou cá com uma cara quando entrei.

Sofia-Ela perguntou-me qual tinha sido a razão por nos termos separado quando eu soube que estava 
grávida.

Rúben-E o que lhe disseste?

Sofia-Disse a verdade.

Rúben-E ela como tua irmã pensou que eu te tinha traído certo?-falou como se já tivesse concluído a minha conversa com a Sara,o que era verdade.

Sofia-Sim ela disse isto.Mas ela sabe que não tenho razões para te acusar de nada,e que naquela altura tirei conclusões precipitadas.

Rúben-Se tu o dizes.

Pouco depois ouvimos o choro do Filipe,antes de poder sair da cozinha já o Rúben se tinha levantado .

Rúben-Eu vou .-saiu da cozinha e enquanto eu fiquei quietinha.

As miúdas tinham ido embora ontem e eu nem lhes tinha falado mais.Depois do jantar enquanto o Rúben dava o biberão ao Filipe telefonei para Castelo Branco para saber como estavam as meninas e os meus tios.Elas falaram que tinham passado o dia de hoje a colocar tudo o que tinham trazido para a viagem no seu lugar,mas terminaram a ordenar que tinha de tirar IMENSAS fotos ao Filipe e mandar-lhe pois segundo elas era a única forma de matar saudades.

[2 meses]

Já de volta ao trabalho de forma muito mais leve ia matando o meu tempo livre com o Filipe!
Como procurava um equilíbrio entre o meu trabalho e poder passar o máximo tempo com a minha família a Sarinha vinha até cá a casa com a “desculpa” de querer ver o Filipe e o que fazia era vir-me chatear a cabeça com coisas que nem eu nem o Rúben tínhamos ainda falado.Casamento…
Apesar de já ter aquele anel na mão esquerda à algum tempo a verdade era que não tinha tido tempo para planear nada,afinal o Filipe ainda é muito pequeno.Mas depois tanto ouvir a Sara falar sobre o casamento a verdade era que o mais correcto era aproveitar estes últimos meses antes do Verão e planeá-lo do que deixar a coisa “rolar” e ficar noiva muito mais tempo.Ainda sem dizer nada o Rúben fiz uma pesquisa quanto a cores,vestidos..tudo o que  era necessário para fazer um casamento!Não era a primeira vez que passava por tal coisa mas mesmo assim queria que deste vez fosse diferente da outra.
No meio de tanta pesquisa acabei por ser “apanhada”.


Sofia

Rúben-O que estás a ver amor?-falou depois de me ver baixar o ecrã quando o vi entrar na sala.

Sofia-Estou aqui a ver umas coisas.-ele sentou-se ao meu lado e olhou para a pequena cama que tínhamos colocado na sala para o Filipe poder dormir as suas sestas.

Rúben-E posso saber que coisas?

Sofia-Sobre casamentos.

Rúben-Casamentos?

Sofia-Sim.-voltei a abri o ecrã e desta vez aproximei-me dele e ele olhou para o que eu tinha estado a fazer até agora.-Acho que está na altura de começarmos a planear o nosso casamento.

Rúben-Achas?

Sofia-Sim,porquê,tu não?

Rúben-Não é isto,aliás quem vai realmente organizar o nosso casamento és tu,porque não tenho paciência para decidir a cor de guardanapos e estas coisas.

Sofia-Pois isto eu sei amor,mas pensei que se conseguíssemos planear o nosso casamento até ao Verão tratávamos já do assunto.

Rúben-Por mim é na boa amor.-levantou-se e pegou no Filipe.

Sofia-Rúben ele podia se estar a mexer mas não estava a chorar.

Rúben-Vai vendo vestidos que eu fico aqui com ele.-ele ficou com o Filipe  no seu colo,e no meio das brincadeiras deles fui mostrando o que ia vendo e achando que era uma boa escolha.Ele acenava com a cabeça e dizia “sim como queiras” ou “tu é que sabes Sofia” ,o no fim de contas não era grande ajuda.


A ajuda que precisava foi me dada pela Sara que desde o momento em que lhe falei do casamento que para além de ter ficado muito contente disse que me ia ajudar em tudo.Já com a data faltava agora as outras coisas "chatas".
O menino Rúben preferia não ter nada a haver com isto e só mesmo saber,quando,onde e a que horas devia comparecer só que como eu não era da mesma opinião.

Numa tarde em que o Filipe ficou com a Anabela fui mais o Rúben tratar do catering.Não era algo que nem eu nem ele estávamos ansiosos e entusiasmados…Mas tinha de ser feito.
Aproveitei ter o tempo e paciência dele disponível e levei-o até à pastelaria  que era a tradicional da minha família.
Vimos algumas amostras que lá tinham mas foi mesmo escolhido qual seria o bolo enquanto folheávamos aquelas grandes álbuns que nos deixavam com água na boca.Ele não dava grande opinião,era mais sim ou não e não gosto ou gosto.
Sofia
Aquele que vi que lhe tinha despertado mais interesse foi o escolhido,já que era também para mim um possível escolha.


Rúben-Agora o que falta?-perguntou quando entrámos no carro,perto da pastelaria.

Sofia-Agora falta a decoração,o meu vestido,tens de ir tratar do teu fato,a roupa para o Filipe.-ele olhava-me esperando que eu terminasse de falar mas a verdade era que a lista era longa.-O que foi?

Rúben-Pensei que já estava quase a acabar.-ligou o carro.

Sofia-Rúben planear um casamento não é de um dia para o outro.Leva o seu tempo,mas também o que falta 
 pouco tens de dar opinião para tua felicidade.-ele olhou-me e sorriu.

Rúben-Ainda bem que me compreendes, e então diz lá o que tenho de fazer.

Sofia-Ir comprar o teu fato e como és um querido vais também comprar a roupa para o Filipe.

Rúben-Tem mesmo de ser?

Sofia-Queres me ajudar certo?

Rúben-Eu não me importo de comprar a roupa para o Filipe mas vais ter de me dizer o que é porque não sei o que o puto deve usar no nosso casamento.

Sofia-Sim eu vou te dizer tudinho.

Ele levou-nos até ao Caixa.Já tínhamos as nossas malas do treino dentro do carro assim não teríamos de voltar para casa para as ir buscar.
No fim do treino voltamos para casa,mas como é claro paramos na casa da Anabela antes para trazermos o Filipe connosco.

A Sara sabia que hoje eu iria tratar de mais alguns detalhes com o Rúben para o casamento e por ser uma valente cusca veio até cá a casa para saber o que tinha sido “adiantado”.

Sara
Sara-Conta tudo o que fizeram hoje à tarde.-sentou-se no quarto do Filipe enquanto eu lhe mudava a fralda.

Sofia-Então decidimos qual seria a ementa para o casamento e ainda decidimos qual seria o bolo de casamento.

Sara-Sabes qual é a próxima coisa a fazer?

Sofia-A chata da decoração.

Sara-Sim mas tens de tratar do vestido de noiva.

Sofia-Pois eu sei.-falei enquanto pegava noutra fralda.

Sara-Shi toma calma Sofia,controla este entusiasmo.-olhei-a.

Sofia-Por mais que não queira traz-me certas lembranças.

Sara-Do Tiago?

Sofia-Sim,não quero pensar nisto porque é um capitulo encerrado só que mesmo assim me lembro dos 
tempos em que planeei o meu primeiro casamento.

Sara-Compreendo,mas agora há uma grande  prova que não vai voltar a acontecer algo parecido.-olhou para o Filipe.-O Filipe é suficiente para mostrar que vai sempre haver um sorriso que te dá razão para continuar.-sorri ao ouvi-la.-

Sofia-É,só mesmo quando se tem um filho nos nossos braços é que nos apercebemos disto.-terminei de colocar a fralda ao Filipe e levei-o até ao meu colo.

Sara-Exactamente.Agora que estamos a falar desta coisinha mais fofinha.-tocou nas bochechas ao Filipe.-Ele é que vai ser o teu menino das alianças?

Sofia-Não,aqui o meu pequenino por esta altura ainda vai andar é no colinho por isto quem vai levar as alianças vai ser o Guilherme.-ela sorriu e sabia que este sorriso era por ver o seu menino que tinha sempre sido o esperado para tal “papel”.-Se deixares claro.

Sara-Claro que sim Sofia.

Antes de sair ela pediu para ficar um pouco com o Filipe ao colo,mas a verdade era que o meu menino estava “mal habituado” e se havia coisa que queria era o colinhos dos pais!Ou seja assim que foi para os braços da Sara começou logo a chorar.

Sara-Diz ao Rúben que o teu mal habituado.-falou depois de colocar o Filipe no meu colo que ficou em silêncio logo de seguida.

Sofia-Que queres que o faça,ele sempre que pode leva o Filipe para o seu colo

Sara-Pois agora o Filipe não quer outra coisa.-olhava para o Filipe que estava no meu colo caladinho com a 
chupeta na boca olhando-me.-Bem eu vou andando.

Deu um beijinho ao Filipe e como lhe acompanhei até à porta aproveitar já estar no caminho e fui até ao 
nosso quarto.

O Rúben estava no portátil e assim que entrei olhou-me.

Rúben-A Sara já foi embora?-olhava para o portátil e vi que tinha alguma pressa em desligar algo.

Sofia-Sim já.-inclinei-me para ver o que ele andava a fazer.

Rúben-Então amor?

Sofia-Então digo eu,o que estavas a fazer?

Rúben-Nada de especial.-levantou-se e vinha-me tirar o Filipe do meu colo mas desviei-me.-Amor não 
estava a  ver nada.

Sofia-Não me estás a mentir?-ele sorriu,

Rúben-Amor porque raio eu ia te mentir?!

Sofia-Parecia que estavas aí a ver alguma coisa que não querias que eu visse..

Rúben-Nada disto,agora deixa-me pegar no Filipe.-ele levou o Filipe para o seu colo e deitou-se na cama.

No dia seguinte com o Filipe aproveitei o tempo livre depois do almoço e fui ver algumas lojas de vestidos de noiva.Não para experimentar vestidos mas sim para saber qual seria ou seriam as lojas a que deveria trazer as “juízas” para me ajudarem.

Avisei-as que no próximo dia iríamos procurar o meu vestido de noiva.Elas todas adoraram a ideia e afirmaram que amanhã estariam na minha casa depois do almoço para irmos até minha casa.

O Filipe ficou em casa do meu pai enquanto tive o treino mas assim que sai do Caixa fui com o Rúben até à do meu pai buscar o meu menino.

Lúcia-Ele pode ficar aqui mais algum tempo.

Sofia-Não ele vai para casa connosco.

Rúben-Se bem que…-olhei para o Rúben.-Amor....

Lúcia-Alberto vens até ali à cozinha?-falou enquanto já ia a caminho da cozinha.

Alberto-Porquê?-pelo o tom que o meu pai falou estava mais interessado em ficar na sala do que ir “ajudar” a Lúcia.

Lúcia-Alberto,vamos.-a Lúcia falou naquele tom de voz que qualquer mulher usa,quando é preciso mostrar-lhes o que é mais correcto.

Sofia-Não comeces com ideias Rúben.-falei quando eles saíram da sala.

Rúben-Se a Lúcia diz que fica com o puto qual é o mal?

Sofia-Rúben não há necessidade de ele ficar cá em casa.

Rúben-Não temos tempo juntos como deve ser desde que ele nasceu ,se ele ficasse cá bem que tínhamos a noite para nós.-aproximou-se e ao colocar as suas mãos na minha cintura puxou-me para ele.

Sofia-Rúben amanhã vou experimentar vestidos com elas aí preparo uma mala para o Filipe ficar cá em casa e podemos ter tempo só para nós.Pode ser?

Rúben-Prometes?-gargalhei ao ouvir a sua pergunta.

Sofia-Claro que sim.-o Filipe foi para o seu colo enquanto eu fui avisar o meu pai e a Lúcia que ia embora.

A Lúcia ainda falou na nossa ida às compras por um vestido de noiva que pelo os vistos não me estava a deixar só a mim entusiasmada já que no dia seguinte ainda quando estava à mesa elas foram começando a chegar antes da hora prevista.

Como vai correr estas compras?

E a noite a dois?


Olá :)
Meninas toca a comentar sim! ;)
Vou tentar acabar o próximo e postá-lo bem rápido!
Beijinhos
Rita


2 comentários:

  1. como sempre ta fabuloso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Gostei muito ;D
    Este Ruben é mesmo um pai babado xd
    Coitada é da Sofia, o Rú podia mostrar um bocadinho mais de interesse na organização do casamento :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar