sábado, 10 de novembro de 2012

Capitulo 69-"Obrigada amor."


(Sofia)

Sofia-Vais queres assistir?-íamos já no carro a caminho do hospital.

Rúben-Se for possível sim.-ouvi falar e depois olhei em frente.-Porquê?

Sofia-Porque como não vai ser parto normal pensei que não querias assistir.

Rúben-Amor eu quero muito ver o nosso filho nascer e se me for dada permissão para lá estar nem penso duas vezes.-sorriu.

No hospital até entrar no quarto estive o Rúben ao meu lado.Vesti a bata e fiquei sentada sobre a cama enquanto o anestesista estava já perto de mim para eu receber a epidural.Antes de o fazer perguntei-lhe se o Rúben iria estar presente na sala de operações .E pelos os vistos havia a oportunidade de ele assistir e como ele há pouco me tinha dito que lá estaria se fosse possível iria aceitar,fiquei mais descansada por ele estar naquela sala comigo.
Ao entrar na sala de operações vi o Rúben que já com a bata me recebeu com um sorriso e ainda se colocou perto de mim.Senti-o beijar-me a nuca enquanto entrou na sala o Artur.
Foi me colocada uma agulha no antebraço para o soro.Enquanto colocavam a agulha falaram-me mas tanto pela anestesia como pela ansiedade por este momento que pouco “apanhei” do que me disseram.
Depois de realizadas as duas incisões senti empurrarem o abdómen.Ao contrário do que esperava depois de sentir aqueles “empurrões”  não poder ver o meu filho mas  cerca de trinta minutos depois o Artur trouxe o Filipe para perto de mim.

Assim que peguei nele,e o olhei pela primeira vez para o Filipe um sorriso nasceu no meu rosto ao mesmo tempo que algumas lágrimas me caíram.


Durante nove meses esperamos por este momento e tanto eu como o Rúben quando o vimos ficamos sem  palavras e apenas aproveitamos estes primeiros segundos com o nosso filho.
O Filipe foi para o colo do Rúben por alguns minutos,mas poucos já que foi levado depois pela enfermeira,depois de me dar  um beijo na testa o Rúben saiu da sala enquanto eu tive de lá ficar relembrando cada minuto o rosto do meu pequenino e com uma vontade IMENSA de o ver o mais rápido possível.


(Sara)

Ao sabermos que hoje o Filipe vinha ao mundo tudo o que estava na agenda foi posto de parte e vim com a Lúcia,o meu pai, os meus tios as miúdas e como é claro os meus pequeninos até aos hospital.
Sara
Quando lá chegámos encontramos a mãe do Rúben,e à medida que aqueles minutos iam passando(lentamente) a família do Rúben foi chegando.

Joana-Aquilo demora muito Sara?

Sara-Não sei Joana,no meu caso foi parto normal por isto não faço a mínima.

Maria-É que ela já está ali há imenso tempo.

Pai-Vão ver que daqui a pouco ele já nasceu.

Guilherme-Mãe tenho fome.

Luísa-Eu vou com ele comer qualquer coisa.

Sara-A tia não se importa?

Luísa-Não.-sorriu.-Até já.

Pegou no Guilherme e saíram da sala.A Sofia continuava lá dentro e nós a contar os minutos para termos noticias.

Maria-Olhem o Rúben!-assim que a ouvimos falar levantámos-nos  já com um sorriso na cara por sabermos que noticias viriam por ai.

Lúcia-Ele já nasceu?

Rúben-Sim já.-o Rúben falou com aquele sorriso de pai babado que mesmo ainda não tendo visto o meu sobrinho fiquei mesmo ali a saber que ele deveria ser um bebé lindíssimo!

Joana-Quero o ver!

Maria-E eu também.

Guilherme-Quero ver o Filipe mãe.

Pai-Calma vamos todos poder já ver o Filipe certo?

Rúben-Sim,sim.A Sofia ainda está na sala de operações mas pelo o que me disseram daqui a pouco tempo vai para o seu quarto .

Joana-E vamos os poder ver quando forem para o quarto?

Rúben-Sim,vão todos os poder ver.

Guilherme-Mãe eu quero ver o Filipe.

Sara-Já vamos filho.-o Rúben foi até perto da sua família e eu sentei-me com o Guilherme no meu colo impaciente para ir até ao quarto e ver o Filipe,curiosidade que todos nós partilhávamos.

Guilherme-Demora muito mãe?

Sara-Não daqui a pouco vamos.

As miúdas assim que ouviram falar que estávamos quase a entrar colocaram logo as máquinas prontas para quando vissem o rosto do Filipe pela primeira vez.
Passaram quase trinta minutos quando nos vieram informar que a Sofia já estava no quarto e que dali a algum tempo iríamos poder entrar.Como é claro se estávamos secretamente muito curiosos isto deixou todos pior,especialmente os mais pequenos que não se importavam em demonstra-lho.
O Rúben foi o primeiro a entrar e lá ficou uns quinze minutos.
Quando saiu veio ter connosco.

Rúben-E agora quem vai querer entrar?

Todos se levantaram e responder afirmativamente o que nos fez gargalhar.

Sara-Acho que agora deveria entrar seria o pai.

Lúcia-Concordo com a Sara.

Rúben-Então agora pode entrar o Alberto e a minha mãe.

Pai-Vamos lá.-vi no rosto do meu pai um sorriso que até me deixou a sorrir.Estava todo radiante por ir ver o seu netinho.Sabia que por ser o primeiro netinho dado pela Sofia que lhe era muito especial.Não querendo dizer que ela sempre foi a favorita ,mas a verdade era que a Sofia sempre foi mais menina do papá,e deixava o nosso pai com um sorriso de orelha a orelha.
O Guilherme refilava por não entrarmos mas havia muitos “impacientes” como ele naquela sala que também queriam ser os próximos a entrar.
O meu pai ao voltar deixou-nos ainda mais curiosos pois por não ser um homem de grande palavras,apenas dizia que era muito pequenino e parecido com o Rúben.Como é claro o Guilherme continuava a perguntar quando poderia entrar e as miúdas ainda mais impacientes.

Guilherme-Mãe vamos agora?

Apesar de ter uma vontade de lhe responder de forma afirmativa e entrar no quarto,o irmão do Rúben e  o seu pai eram os “próximos na fila” e como tal entraram e para o meu pequenino não ficar com a birra levei-o até perto daquelas máquinas comprando-o um chocolate que sempre o fez esquecer da visita por alguns minutos.
Eles voltaram e ai tive a permissão para entrar.Levei o Guilherme ao meu colo e a Lúcia foi até ao quarto.

Sara-Olá!-abri a porta e olhei para dentro do quarto vendo a Sofia já deitada e com uma pequena cama no seu lado direito.

Sofia-Olá.-sorriu de forma que vínhamos que estava mesmo cansadinha.Nem eu nem a Lúcia perdemos tempo até ir para perto da pequena caminha.

Guilherme-A cara dele é estranha…

Sara-Oh Guilherme.-elas riram,sendo o riso da Sofia mais “fraquinho” que o habitual.-Ele é um bebé,nasceu à pouco tempo.

Guilherme-Ele saiu da barriga da titia?

Sofia-Sim,ele ainda é muito pequeno Guilherme.É como a tua irmã quando nasceu.

Lúcia-Posso pegar nele Sofia?

Sofia-Claro.

A Lúcia não perdeu tempo e levou o Filipe para o seu colo,ele pouco se mexeu e assim que fico bem confortável no colo da avozinha dormiu que nem um anjinho.

Guilherme-A titia vai para casa hoje?

Sara-Não a tia vai ficar aqui mais uns dias.

Sofia-É,se bem que preferia estar em casa...-pousou a cabeça na almofada,.

Lúcia-Correu tudo bem Sofia?

Sofia-Sim,ele está aqui com saúde e é o que interessa.

Sara-Ele é tão querido..Também lhe quero pegar.

Lúcia-Esperas mais um pouquinho que já pegas nele.

Sofia-Olhem depois de discutirem digam ao Rúben que quando terminar as visitas que ele volta aqui ao quarto se faz favor.

Sara-Está descansada que ele não fugiu.

Sofia-Que engraçada. Preciso que ele volte aqui porque tenho de lhe pedir que traga algo lá de casa.

Lúcia-Vamos lhe dar o recado fica descansada.

O tempo passava e ainda faltavam outras pessoas entrarem.Peguei um pouco no meu afilhado e ainda pedi à Lúcia para “recordar” o momento e poder ter uma memória da primeira fez que peguei no meu pequeno Filipe.



(Sofia)
Sara-Bem vamos andando e damos o recado ao Rúben.

Sofia-Acho bem.-a Sara deitou o Filipe na caminha captando o meu olhar que só se afastou quando ela falou.

Sara-Estás mesmo babada.-riu.

Sofia-E tenho razões para isto o meu bebé é lindo!-falei toda senhora do meu nariz.-Agora vão lá que ainda tenho de receber aquelas duas.

Elas deram um leve beijinho no Filipe e saíram.Recebi depois a visita dos meus tios que por compaixão às pequeninos deram só um beijinho ao Filipe e deixaram o resto dos minutos serem aproveitados pelas miúdas.

Joana-Finalmente.-vieram as duas de mão dada com toda a pressa até perto da cama.-Ai que amor!

Maria-Ele é tão lindinho.Estas mãozinhas tão pequeninas.-a Maria tocou na mão direito do Filipe que continuava a dormir serenamente.

Joana-Achas que lhes podemos pegar?

Sofia-Podem mas tenham cuidado que não quero que ele acorde de saltar de colo para colo sim?

Joana-Claro.

Tal como lhes pedi as meninas tiveram cuidado e sentaram-se na beira da cama enquanto tinham o Filipe no eu colo,e tanto na forma como o seguravam como o beijavam a cabecinha ao de leve mostraram-me que afinal não tinha razões para me preocupar.

Joana-Agora ele vai é para o colo da mãe que queremos tirar umas fotografias.-ela colocou o Filipe no meu colo.

Sofia-Meninas não estou com cara para tirar fotos.

Maria-Deixa de ser parva.-já tinham as máquinas prontas.-Estás linda,uma mamã linda!

Começaram lá a tirar fotos mas não muitas porque não estava com grande disposição para tirar fotos.

{exemplos das imagens tiradas}


Os pontos que tinha levado à pouco não me permitiam estar muito tempo com o Filipe ao colo,porque me causava algum desconforto e como ele estava a dormir coloquei-o na sua caminha e guardei o colinho para quando ele tivesse com fome.

Rúben-Que querias amor?

Sofia-Preciso que tragas uns cremes que deixei no quarto do Filipe,em cima do muda fraldas.

Rúben-Não trouxeste tudo?

Sofia-Rúben podes simplesmente trazer o que pedi sem fazer perguntas.-ele riu.-O que foi?

Rúben-O Filipe já não está ai dentro acho que não tens razões para estares mau humorada.

Sofia-E não estou,só não estou cansada e prefiro dormir algum tempo do que estar de conversa.-ele aproximou-se.

Rúben-Estás a mandar-me embora?-colocou a sua mão sobre a almofada ficando com o seu rosto perto do meu.

Sofia-Não,se quiseres tens ali aquele sofá que aparenta ser bem confortável.-ele sorriu.

Rúben-Pois,mas eu  vou a casa.Tenho o treino e depois volto cá para te trazer o que pediste,e assim podes 
descansar.-beijou-me a nuca.

Sofia-Mas tu aqui não incomodas,não fiques com a ideia errada.-ele riu.

Rúben-Amor eu sei.Só que tenho mesmo de ir a casa e volto assim que o treino terminar.

Sofia-Acho bem.-dei um jeitinho  à almofada ficando mais confortável,ele juntou os nossos lábios durante algum tempo,sem qualquer pressa de os separar.

Rúben-Obrigada amor.-gargalhei.

Sofia-Não tens de agradecer o beijo.-ele sorriu.

Rúben-Não me estava a referir a isto,estava-me a referir ao facto de hoje teres dado outro sentido à minha vida ao trazer  Filipe para as nossas vidas.

Sofia-Oh.-coloquei a minha mão no seu rosto aproximando-o do meu e uni os nossos lábios de novo.-Nem tens de agradecer,o Filipe apesar de inesperado é a melhor coisa que nos aconteceu.Durante meses falaste em  filhos e  tu melhor que ninguém sabes eu fugia desta ideia a sete pés , mesmo quando engravidei não estava completamente à vontade com ao facto de ter uma vida a crescer dentro de mim,e para além disto aqueles dias seguintes à descoberta da minha gravidez não foram os melhores  mas só tornaram a nossa relação e mesmo a nossa família mais forte.-ele sorriu enquanto me ouvia.-Demorei a voltar lá para casa mas voltei depois da melhor prova de amor que tive e com aquela surpresa do quarto do Filipe não podia ter melhor resultado.-olhei para a mão esquerda,mas devido aos “quilos a mais” não a conseguia usar.-E agora.-olhei para o meu lado direito e vi o Filipe que continuava a dormir de uma forma que nos deixava babados.-Não me arrependo nada de ter alargado a nossa família.-olhei-o e uni os nossos lábios.

O Filipe acordou pouco depois e o Rúben lá saiu mas “lentamente” pois com o nosso pequenino acordado ele queria era estar por perto.
O Filipe tinha acordado com fome e como tal tinha de lhe dar de mamar.Ainda não tinha utilizado a bomba o que tornou aquilo um pouco desconfortável,mas tentei “ignorar” este desconforto.
Depois de lhe dar de mamar,inclinei-me um pouco mais para não exercer grande esforço sobre os pontos e fiquei com o Filipe no meu colo.
Ele estava agora acordado e  por isto deixa-me a fazer aquelas brincadeiras como se ele fosse prestar alguma atenção às minhas "figuras" com apenas alguns horas de vida;quando ele adormeceu coloquei-o na sua caminha e aproveitei para descansar.

Acordaram-me algum tempo depois para comer.Comi apenas uma sopa e com o olhar voltado para o meu lado direito lá voltei a adormecer.
O choro do Filipe acordou-me e ainda com os olhos meios fechados e com uma grande vontade de voltar a adormecer trouxe-o para o meu colo.
Aquele choro passou depois de o embalar algum tempo e voltou a adormecer no meu colo.

Enfermeira-Boa tarde Sofia.-ouvi a enfermeira falar e retirei o olhar do Filipe.

Sofia-Boa tarde.

Enfermeira-Como se sente?

Sofia-Bem,um pouco cansada mas bem.-ela chegou até perto da cama.-Ele acordou à pouco.-ela olhava para  o Filipe e sorriu.

Enfermeira-Quer que lhe coloque na sua cama?-te-lo no meu colo era algo sem preço mas não queria arranjar problemas com os pontos que tinha e concordei em colocá-lo na sua caminha.-Tem visitas para si.

Sofia-Ai sim?-sorri ao lembrar-me do rosto do Rúben,já que era quem eu tanto espera.

Enfermeira-É sim,vou lhe mandar entrar.

Sofia-Obrigada.-ela saiu e eu inclinei-me para puxar mais um pouco o cobertor cobrindo até ao peito do Filipe.Parei quando ouvi abrirem a porta e olhei na minha frente.-Oh…Olá..-não era a visita que tanto esperava logo falei surpreendida.

Quem será esta visita?

  



6 comentários:

  1. fabuloso...

    quero mais... agora tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Tudo o que se passou à volta do Filipe foi tão riquinho *.*
    Mas quem será a visita!?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ah, adorei!
    Quem será a visita??
    Quero saber! Continua!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Estava tão fofo! Ameiiiiii!
    E esta visita... Hum...será aquele ex-marido ou aquele caso de uma noite (nao me peças nomes porque sou horrivel a decorar xD)
    Espero o proximo!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Oh que capítulo mais fofinho feat. apaixonante!!
    Curiosa para saber quem é, continua rapidinho, sff! :')

    ResponderEliminar
  6. Olá Ritinha :D
    Amei!
    Desculpa só ter comentado agr :X
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar