domingo, 25 de novembro de 2012

Capitulo 72-"Rúben porque me foste dar um brinquedo de criança?"


(Sara)

Sara-Onde está a minha coisinha mais fofa?!-falava para o Filipe que estava deitado na sua cama e me ia olhando com a chupeta na boca.

Lúcia-Oh Sara o menino deve querer dormir.

Sara-Acha Lúcia ele está aqui com os olhinhos bem abertos,não é meu amor?!-falei para o Filipe que me continuava a olhar.-É verdade.-tirei o meu telemóvel da mala e comecei a tirar fotos ao Filipe já que as meninas pediam a toda a hora fotos desta coisinha mais fofinha.

Sofia-Mas o que estás a fazer?-olhei para trás ao ouvi-la.

Sara-Estou a tirar uma foto ao Filipe para mandar às meninas.-tirei a foto e pôs-me a "babar" para o ecrã.
{foto tirada pela Sara}
Sofia-Deixa ver.-mostrei-lhe a foto e  entretanto tocaram à campainha.-Deve ser a Anabela.-a Sofia saiu do quarto e quando voltou vinha acompanhada pela mãe do Rúben.O Filipe foi para o colo da avó paterna e como já estava na hora seguimos até à loja de vestidos de noiva .

Meio adormecido o Filipe ficava quietinho no colo da Anabela que por ser tão babada como a outra avó não o deixava.
Entrámos na loja de vestidos de noiva e eu fui com a Sofia escolher alguns vestidos ,enquanto as avós de serviço foram se sentar com o pequeno Filipe.
Como a minha maninha estava indecisa entre dois modelos,levámos um de cada!Um vestido estilo sereia,justo e com uma cauda mais pequena e outro  digno de uma princesa,com um corpete com renda branca e imenso tule.
Ela experimentou primeiro o vestido mais justo e saiu do provador.

Lúcia-Au estás tão bonita Sofia.-ela sorriu e fui para a frente do espelho.

{primeira escolha da Sofia}
Anabela-É,fica-te muito bem Sofia.-ela olhou-nos por cima do ombro com um sorriso e depois voltou a olhar para o espelho.

Sofia-Se bem que ainda tenho uns quilinhos a perder.

Lúcia-Tens lá nada..Estás óptima.

Anabela-É estás muito bem para uma recente mamã.

Sofia-Obrigada às duas.-colou-se de frente para nós.-E tu, não me vais dizer o que achas?

Sara-Gosto do vestido mas acho que não tem aquele efeito….Aquele “au!”.-elas riram.

Lúcia-Eu gosto de este vestido,e acho que se o escolheres para o grande dia  o Rúben vai adorar.

Sara-Não é que estejas mal.-falei logo para dar a minha opinião que pelo os vistos ainda não tinha sido transmitida como eu queria.-Só acho que o outro mais aberto te ficaria melhor.Mas se escolheres este eu não tenho nada contra.

Sofia-Eu gosto de vestido.-olhou outra vez para o seu reflexo.-Mas não vou tomar nenhuma decisão sem experimentar primeiro o outro.-sorriu.

Ela voltou para dentro do provador e por ir agora vestir aquele grande vestido ouvi depois chamar pelo o meu nome .

Sara-O que precisas?-entrei dentro do provador.

Sofia-O que achas?!É difícil vestir isto sozinha.

Sara-Graças a Deus tens me a mim não é.-peguei no vestido e abri o fecho.

Sofia-Deixa de refilar que só te estou a pedir para me ajudares a vestir o meu vestido de noiva.

Sara-Pois,porque para despir vais ter o Rúben para te ajudar não é?-ela olhou-me com aquele olhar  de “vou-te matar” .-Já me calei.

Tal como tinha há pouco dito,este vestido era O vestido.E vi no olhar da Sofia que também o achava,já que ainda no provador fartou-se de olhar para o ser reflexo.

{Sofia com O vestido}


Ao sair do provador  a reacção veio a provar que não havia necessidade de procurar mais,porque já tínhamos encontrado o vestido que a Sofia deveria usar no grande dia.

(Sofia)

Saímos da loja de vestidos de noiva e fomos até ao um café,o Filipe já estava acordado mas ia no colo da Anabela que ia toda babada.
Enquanto tomávamos o café a Sara mostrou-me as fotos que tirou enquanto eu experimentava os vestidos e aquilo só me fazia cada vez mais que tinha feito a escolha certa.
Adorava aquele vestido e sentia-me muito bem  nele,principalmente para a ocasião que o iria usar que dava logo outro “brilho” a qualquer fatiota.

Sara-Tu já viste isto?-a Sara tinha se levantado e veio para perto de mim com uma revista na mão.

Sofia-Já vi o quê?

Sara-Pelos os vistos já te tornaste tema de revista.

Sofia-Como assim?

Sara-Vê.-colocou em cima da mesa a revista aberta na tal página que a tinha deixado tão “surpreendida".Duas páginas repletas de fotos foram o suficiente,nem tive curiosidade para ler  texto que estava entre eles.
{fotos da revista}




Sara-A primeira vez que eu apareço numa revista cor de rosa e tenho de vir com esta cara.-gargalhei a ouvir o que a Sara tinha dito, porque na verdade ela estava cá com uma cara numa das fotos .

Sofia-Toma.

Sara-Não queres ler?-falou com a revista na mão,que eu lhe tinha “atirado”.

Sofia-Não,não tenho interesse nenhum nisto.

Sara-Eu fico com  ela então.-ela sentou-se na sua cadeira ,na minha frente, e durante todo o tempo que lá estivemos ela terminou de ler a revista.

Com muito “custo” elas despediram-se do Filipe e eu fui para casa com o meu pequenino.A Lúcia foi a única que me acompanhou até casa,e o Rúben assim que a viu ficou logo com um sorriso, e eu conhecendo a “peça” como conheço vi logo que ele  já estava era todo contente por a "noite prometida" se aproximar.

Sofia-Tem a certeza que não se importa de ficar com ele?-estávamos no quarto a fazer a mala para o Filipe.

Lúcia-Claro que não Sofia,ficamos com ele com muito ,mas muito gosto.O teu pai adora ter lá o menino.

Sofia-Eu sei ,mas ele ao dormir lá talvez vai dar-vos muito trabalho,ainda é muito pequenino.

Lúcia-Sofia está tudo sob controlo,temos o leite para o menino,roupa ,fraldas, está tudo pronto.Ele vai ficar muito bem connosco,e tu só tens de aproveitar para estar com o Rúben e aproveitar este tempo a sós.

Sofia-Eu quero aproveitar mas não estou habituada a ficar sem o meu pequenino.-olhei para o Filipe que estava acordado no seu berço.

Lúcia-É difícil,é o teu menino mas tens de pensar que assim vais puder dar total atenção ao outro menino.

Sofia-Eu sei.-falei reconhecendo que a Lúcia estava correcto.Porque apesar de todo o tempo que tenho passado com o Filipe ,o que não deixa o Rúben ciumento mas via ,em situações como ontem em casa do meu pai,que ele era totalmente a favor de uma noite a dois sem qualquer “distracção”.

Lúcia-Ele também merece toda a tua atenção e acho que ontem todos vimos que ele mal espera pela hora de tal acontecer.-rimos.

Sofia-E hoje vou lhe compensar por tudo.-ela sorriu.

Enquanto ela fechava a mochila eu fui buscar a cadeira para a Lúcia levar o Filipe.O Rúben veio até ao quarto e acabou por ir comigo até à porta acompanhar a Lúcia.

Lúcia-Temos de ir Sofia.-estava-me a custar imenso dar um último beijinho e deixá-lo ir

Sofia-Tem a certeza que fica bem com ele?-ela riu.

Lúcia-Sim,o teu pai até vai ficar mais bem humorado quando o vir.Dá-lhe lá um beijinho que tenho de ir ainda fazer o jantar.

Rúben-Anda amor.-inclinei-me e dei um beijinho na nuca ao Filipe.

Sofia-Amanhã vou buscá-lo ,e bem cedo.-voltei a dar-lhe um beijinho.-Até amanhã.

Lúcia-Adeus.-o Rúben abriu a porta e desviou-se deixando a Lúcia passar.

Rúben-Agora a sós.-sorriu e veio na minha direcção juntando logo os nossos lábios.Assim que as nossas línguas se tocaram  senti as mãos do Rúben na minha cintura,puxou-a para perto dele batendo com o meu corpo no seu.Fez com que déssemos alguns passos batendo na porta do nosso quarto.Segurando o meu corpo ele abriu a porta e sem descolarmos os nossos lábios levou-me até à cama.

Como não tínhamos qualquer intervenção de ninguém,apenas os dois sozinhos amámos-nos de uma forma que nestes últimos messes não tinha acontecido.Não por nos amarmos menos mas porque o tempo com o nascimento do Filipe tinha sido encurtado .

Rúben-Estás a ver,isto de ficarmos sozinhos não é tão mau como tu pensavas.-ficamos os dois deitados ,eu bem encostada ao seu corpo.

Sofia-Amor eu nunca disse que não ia gostar de estarmos sozinhos,só que me custa deixar o Filipe ir dormir durante uma noite para outra casa.É nosso filho e ainda por cima tão pequenino.-ele sorriu ao ver-me toda mãe galinha.

Rúben-Também não o queria ver pelas costas só que já há muito que não estávamos juntos assim,e tenho 
saudades de estar contigo.

Sofia-E eu também.-levantei um pouco o meu corpo e beijei-o para depois voltar-me a deitar.-Mas não podemos repetir isto muitos vezes.-ele sorriu.

Rúben-Agora vamos lá comer.-ele vestiu os boxers e levantou-se.

Sofia-Comer?-ele vestiu a camisola.

Rúben-Sim já fiz o nosso jantar,enquanto estiveste no quarto a chorar por o Filipe ir embora.-aproveitou para se meter comigo.

Sofia-Eu não estive a chorar,e fizeste o jantar?

Rúben-Surpresa.-sorriu.

Vesti a roupa interior,um roube assim bem "leve" e fui com ele até à cozinha.
Ele tinha mesmo feito o jantar tudo muito querido e para tornar aquilo ainda mais romântico pegou em algumas velas e colocou no centro da mesa.
Não era o habitual jantar romântico,não tinha aquela decoração ,as flores mas aquelas velas vieram dar o único toque que era preciso.
No fim do jantar ele levantou-se e puxei-o pelo braço esquerdo o que o fez parar.

Sofia-Onde vais?-ele sorriu.

Rúben-Vou ao quarto.

Sofia-Então não vais sozinho.-levantei-me e já estava pronta para ir com ele até ao quarto .

Rúben-Espera aqui que tenho uma coisa para ti.

Sofia-Uma coisa?

Rúben-Sim.-sentei-me já que no meio desta conversa tinha  entendido que ele tinha alguma surpresa e eu tinha de ficar aqui quietinha há espera desta.Ele voltou com uma caixa redonda cor de creme e deu-ma.-
É para ti.

{caixa oferecida pelo o Rúben à Sofia}




Sofia-Posso?

Rúben-Claro.-abri a caixa e lá dentro estava um pequeno avião de madeira vermelho.


{avião que estava dentro da caixa}


Sofia-O que é isto amor?

Rúben-É uma pista.

Sofia-Uma pista?!Parece mais um brinquedo para o Filipe.-ele riu.-Diz lá o que é.

Rúben-Vais ter de chegar lá sozinha.

Sofia-Isto é para mim?

Rúben-Sim é.

Sofia-Então Rúben porque me foste dar um brinquedo de criança?

Rúben-Amor vou-te ajudar ,é uma dica para o verdadeiro presente.

Sofia-Diz-me só que por ser vermelho não tem nada com o Benfica?-queria me certificar que no meio de tanto romantismo o Rúben não vinha com o futebol.

Rúben-Não.

Sofia-Então…Vamos viajar?-ele sorriu.

Rúben-Bem demorou mas chegaste lá.-sai da minha cadeira e com o avião na mão fui para o seu colo,uni os nossos lábios e depois falei.

Sofia-Mas vamos para onde?Quando?O Filipe vai connosco?

Rúben-Calma amor.-colocou a sua mão sobre a minha coxa puxando o meu corpo para perto do dele.-Primeiro vamos apenas os dois,segundo não te vou dizer para onde.

Sofia-Não me vais dizer para onde?!-interrompi-o .-Porquê?

Rúben-Quero que seja surpresa.

Sofia-Amor já me surpreendeste o suficiente!Quero saber para onde vamos.

Rúben-Pois mas não vais.Só te digo a data e a hora.

Sofia-Oh!Isto não tens pés nem cabeça,eu quero saber onde vou passar férias contigo.

Rúben-Amor é a nossa lua de mel.

Sofia-Espera.-voltei a interrompe-lo.-Já compraste as passagens para a nossa lua de mel?

Rúben-Sim,é esta a surpresa.-sorriu.

Sofia-Mas eu vou precisar de saber para onde vamos,imagina que vamos para um lugar quente e eu não levo bikini ou levo só roupa de inverno.-ele olhou-me de uma forma tipo “estás a brincar” ,porque  estava era a ver se arranjava alguma desculpa para o fazer falar e contar-me tudo quanto a esta surpresa.-Estou a sério Rúben!

Rúben-Já decidi que não te vou contar para onde vamos e não há nada que possas fazer que vá mudar isto.

Sofia-Podias ser meiguinho e contar.-fiz beicinho.

Rúben-Amor levas roupa normal,o que usas no dia à dia e como já está resolvida a tua grande dúvida não temos de continuar com esta conversa.

Sofia-Está bem….

Rúben-Ficaste amuada?

Sofia-Não.-levantei-me e arrumei o avião dentro da caixa.-Só gostava que me contasses para onde vamos.

Rúben-Amor surpresa é surpresa.

Sofia-Já não digo mais nada.-inclinei-me e beijei-o.-Posso ficar com esta caixinha?

Rúben-Podes sim.-ele levantou-se e encostou o seu corpo ao meu .Depois de me ter deixado mesmo muito amuada acabou por me tirar todo o amuo da melhor forma .





[4 meses]

O “desafio” tinha sido superado e o casamento ia na direcção certa.Tinha ido com o Rúben tratar da roupa do nosso pequenino,tinha andando com a Sarinha de um lado para o outro durante dias por causa de decoração e já por saber que as últimas semanas antes do casamento eram aquelas mais stressantes,desta vez não queria andar em modo barata tonta e deixei tudo o que era detalhe para o lado e aproveito estes últimos dias com os meus homenzinhos.
Tendo já  a Sara os miúdos pedi ajuda à Lúcia que viesse cá a casa para me ajudar a preparar a minha mala,preparar a malinha do Filipe para os dias que ia passar em casa dos avós e como é claro estando por perto sempre me podia ajudar a tomar conta de Filipe sempre que necessário.


Sofia


Lúcia-E já sabes para onde o Rúben te vais levar?

Sofia-Pois isto ele ainda não quis contar.-ela sorriu,enquanto eu abri o meu roupeiro.-Diz que é uma surpresa e que só vou saber quando lá chegar.

Lúcia-Isto é que é romance.

Sofia-Eu acho que era é desnecessário.Ele podia me dizer para onde vamos e ponto final,mas prefere andar com estes rodeios.

Lúcia-Ele quer ser romântico e preparar-te uma surpresa.-coloquei duas malas em cima da minha cama e a 
Lúcia foi abrindo o fecho destas.

Sofia-Eu sei só que não gosto de não saber para onde vou passar a minha lua de mel.

Lúcia-Vais ver que vais ficar muito surpreendida.

Sofia-Espero que sim.

O Filipe dormia no seu quarto e eu e a Lúcia íamos dobrando a minha roupa e colocando dentro da minha mala.Coloquei sapatos,um pequeno saco transparente com os meus produtos higiénicos,etc.

A Lúcia levou o Filipe consigo até à casa do meu pai,pois depois do treino despedi-me do Rúben e fui até à casa do meu pai.
Iria ficar hoje cá a dormir,não por querer seguir  a tradição mas porque tanto a Sara,a Lúcia e até mesmo o meu pai vieram me “moer” o juízo dizendo que era o mais certo.
Falei com o Rúben depois do jantar,com o Filipe no meu colo.Ao desligar fui preparar o biberão para o Filipe,pretendia ser eu a dá-lo mas a Lúcia quando me viu na cozinha a aquecer o leite veio logo perguntar se poderia ser ela a dar-lhe o leite.
O meu pai tinha saído para ir buscar as duas "confusões",que por ser altura de escola vieram apenas passar o fim de semana.
O que para a Joana e para a Maria não parecia ser pouco para matar as saudades que tinham dos priminhos especialmente da nova "aquisição" da família e até à hora de me ir deitar estiveram com o Filipe.O meu menino por andar de colo em colo ficou mesmo muito cansadinho e já a caminho do quarto ia adormecendo.

Como vai correr o casamento?
Qual será o destino da surpresa do Rúben?
Irá haver mais alguma surpresa?


Olá
Meninas deixem os vossos comentários assim vou tentar postar bem rápido ;D
Beijinhos
Rita

6 comentários:

  1. Olá :D

    AMEI tudo, está tão fofinho *.*
    Espero que o casamento corra bem e quero muito saber qual o destino da lua de mel.
    O Filipe é a coisa mais fofinha que já vi *.*

    Quero muito, mas muito rápido o próximo.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  2. Adorei o vestido!
    Como eu percebo a Sofia essa hitoria do segredo no destino da lua-de-mel não tem assunto nenhum!
    O próximo rápido para saber como corre este casamento e algo me diz que dai virão mais surpresas!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Quero o próximo. Estou curiosa para saber para onde o Rúben vai levar a Sofia...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. fantastico....

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Tens razão aquele segundo vestido é LINDO <3
    Mas quero saber onde é a lua-de-mel xd

    Beijinhos

    ResponderEliminar